Animal Kingdom: Tudo para sua visita

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

O parque Animal Kingdom é um dos parques da Disney. Conhecido como o parque dos animais e da floresta. Muitas vezes, até deixado pra trás em roteiros mais curtos por ser o menor parque dos quatro da Disney. Porém, vamos conhecer mais sobre tudo que esse parque tem a oferecer.

História

Dedicatória do parque:

‘’Bem-vindo a um reino de animais… reais, antigos e imaginados: um reino dominado por leões, dinossauros e dragões; um reino de equilíbrio, harmonia e sobrevivência; um reino em que nós entramos para compartilhar a maravilha, contemplar a beleza, emocionar-se no drama e aprender.’’

Michael D. Eisner, 22 de abril de 1998

Localizado no Complexo Disney em Orlando, Flórida, Estados Unidos. Foi inaugurado em 22 de abril de 1998, no Dia da Terra. É o único parque da Disney no mundo que está em 200 hectares e por isso, é o segundo maior parque temático do mundo, atrás apenas do Six Flags Great Adventure em Jackson, Nova Jersey.

Em 2014, o parque atraiu aproximadamente 10,4 milhões de visitantes, sendo o quarto parque mais visitado dos Estados Unidos e sétimo mais visitado do mundo. Foi o último dos parques da Disney a ser inaugurado em 1998.

O parque é representado pela Árvore da Vida, que fica logo na entrada do parque. Cada parque da Disney tem um símbolo que o representa e do Animal Kingdom é essa árvore. É uma árvore artificial esculpida de 44 metros de altura e 15 metros de largura. Nela estão entalhados mais de 325 imagens de animais. É enorme e lindíssima de ver.

Localização

Endereço: 2901 W Osceola Pkwy, Orlando, FL 32830, Estados Unidos

O Animal Kingdom fica um pouco mais afastado dos outros parques e não é bem servido pelo Monorail. A minha opção favorita para ir á Disney é sempre alugar um carro, te dá mais liberdade e facilidade na locomoção. Eu sempre alugo com a RentCars.

Caso esteja hospedado num hotel Disney, tem transporte gratuito do hotel para o parque em vários horários diferentes.

Horário de Funcionamento

Varia bastante conforme a época do ano. Nesse momento, funciona das 8h às 20h para quem está hospedado num hotel da Disney. E das 8h às 17h para visitantes, em geral. Para horários atualizados e para conferir antes da sua viagem, veja nesse link do site oficial aqui.

Preservação Ambiental e dos Animais

O Animal Kingdom abriga mais de 1.700 animais de 250 espécies.

Seguindo a filosofia que o próprio Walt Disney seguia que é o tema de Conservação Ambiental. O Animal Kingdom é credenciado pela Associação de Zoológicos e Aquários, o que significa que ele cumpriu todos os requisitos de cuidado com os animais.

Eles têm uma preocupação enorme com os animais e por isso, o parque tem algumas especificidades que os outros parques não têm. Até por isso, ele é tão diferente dos outros. O parque fecha mais cedo que os outros parques. E mesmo nas noites que fecha mais tarde, os animais são levados para os bastidores 1 ou 2h antes do parque fechar.

Em comparação com os outros parques, esse parque não tem um show de fogos à noite, para não assustar os animais. Nesse parque, também não tem canudos, tampas ou balões de plástico para não correr o risco de cair perto dos animais e os machuca-los. Eles usam tudo de papel, desde antes de isso ser algo mais difundido no mundo inteiro.

O Animal Kingdom também é o único parque que tem portas em todos os banheiros, caso algum animal fugisse, a instrução é para os visitantes correrem pros banheiros e fechar as portas.

Por serem além de parque temático, também um zoológico, os animais se reproduzem e ocorrem várias pesquisas e se esforçam para manter a preservação. Não é a toa que elefantes, girafas e rinocerontes conseguiram produzir filhotes.

Aplicativo My Disney Experience

Para ajudar com esse pré-planejamento, antes de viajar, já baixe esse aplicativo que vai te ajudar muito e com ele, você consegue agendar seus fast pass com antecedência.

Fast Pass é uma forma de agendar as atrações que mais deseja conhecer com antecedência. Então, você vai marcar um horário e só chegar na porta do brinquedo no horário marcado e ai ‘’furar’’ a fila.

Você pode agendar com 30 dias de antecedência da sua viagem ou 60 dias se estiver hospedado num hotel da Disney. E pelo aplicativo, também é possível reservar os restaurantes que necessitam de reserva.

O sistema para agendar o Fast Pass permite que você reserve apenas 3 atrações de cada vez. E você pode durante o dia, assim que utilizar o fast pass agendar outro na hora mesmo, porém, terão poucas atrações ali na hora. Mas vale a pena ficar de olho.

A melhor forma de aproveitar o esquema do fast pass é agendar as atrações mais concorridas e que você queira mais, logo pela manhã. Assim a hora que chegar, já corre para fazer todas e ai ‘’libera’’ os seus 3 fast pass para agendar mais opções. Vou colocar do lado do nome das atrações quais que tem fast pass.

Obs: Agora por conta da covid, não está tendo fast pass. Esperamos que volte ao normal o quanto antes.

Áreas

O Animal Kingdom é dividido em áreas, o parque é bem grande e super arborizado. Fácil de se perder, então, logo na entrada já pegue seu mapa (eles tem em português, se não tiver fácil, peça à algum funcionário).

Tem atrações espalhadas pelo parque inteiro e para todas as idades, eu recomendo antes de ir, sempre saber o que você pretende conhecer, então já acesse o mapa aqui e vá acompanhando todas as atrações para saber quais quer conhecer.

O que eu amo muito sobre a Disney é que todo o ambiente é envolvente. Não é somente os brinquedos, é a decoração, os detalhes, os restaurantes, a música. Tudo pra te deixar no clima, no caso, de selva e natureza.

O parque tem muitas áreas verdes e é bem grande. Eu recomendo fazer todas as atrações de cada área antes de mudar pra próxima.

Oasis

É a área principal e a primeira quando chega ao parque. Funciona como boas-vindas e de cara, já apresenta tudo que o parque tem a oferecer. Decorações de animais, lojinhas vendendo acessórios de ‘’selva’’. E ali tem o The Oasis Exhibits, que são jardins com imagens de animais e perfeito para tirar aquela foto.

Essa área não tem atrações.

Na área do Oasis, tem um Rainforest Café. É possível comer nele sem entrar no parque e como fica fora dos limites do parque, quando você for sair pra comer lá, terá que apresentar seu ingresso para retornar. É um restaurante temático que tem também no Disney Springs e é uma ótima pedida para quem está com crianças. O menu é bem completo.

Discovery Island

A parte central do parque e onde fica a Árvore da vida. Tire muitas fotos de dia enquanto ainda dá pra ver bem e também tire à noite que a árvore fica bem iluminada.

Essa área conecta as outras áreas do parque, é o centro de tudo mesmo.

It’s tough to be a Bug FP+

Filme em 4D muito divertido, DENTRO da árvore. Normalmente, não tem fila, pelo fato de ser dentro de um teatro grande. É inspirado no filme Vida de Inseto da Pixar. E é muito legal e interativo. É um show rapidinho. O legal é que como é dentro da árvore, para chegar até a atração, passa bem pertinho dela, podendo ver os detalhes do animais entalhados.

Adventure Outpost FP+

Não chega a ser uma atração si, é onde fica os personagens para tirar foto e onde dá pra ver o Mickey e a Minnie com roupa de safari.

Pandora: The World of Avatar

Inaugurou em 2017, essa nova área do parque têm atraído todos os turistas que deixavam o Animal Kingdom meio de lado. Realmente, é muito incrível mesmo. É inspirada no filme Avatar(quem não viu, VEJA!).

Vale muito a pena se atentar nos detalhes e principalmente, à noite, onde tudo ali ganha iluminação com o uso de bioluminescência.

Na’vi River Journey FP+

É um passeio com um barquinho bem tranquilo passando pelo mundo do Avatar e é muito impressionante os detalhes, os bonecos do filme, a iluminação. Vale muito a pena.

Flight of Passage FP+

Fonte: Google

Considerada por muitos como a melhor atração da Disney, é parada obrigatória. É onde tem a maior fila, então, assim que comprar os ingressos, corre pra tentar já pegar o Fast Pass.

Caso não consiga, chegue bem cedo e vá direto pra fila desse. Pegue fast pass pras 2 atrações.

É um 3D, onde você sobrevoa vários cenários. Dizem que é inesquecível.

As atrações dessa área estão sempre lotadas e quando fomos em 2018, não conseguimos ir no Flight of Passage. Estava com mais de 4h de fila e desistimos. Fomos na Na’vi River Jouney, apenas. Vale dizer que nos arrependemos. Não façam como nós.

Loja Windtraders

Loja temática da Pandora, onde você pode comprar tudo do filme. Inclusive, o rabo, as orelhas e se sentir o próprio avatar. Vi muita gente no parque com esse figurino. É divertido, mas pouco usual.

Você pode customizar e fazer o seu próprio Banshee, que é aquelas aves onde os avatares voam, elas vem com controle e vacinas e é uma experiência.

Nessa loja, é possível fazer um avatar com o seu rosto. Pois é. Uma máquina escanea seu rosto e é feito nos maiores detalhes.

Dica: Essa é nova para mim, não conhecia quando fui. O quiosque Pongu Pongu(significa festa no dialeto Avatar) e vendem vários drinks diferentes inspirados no filme. Destaque para o famoso Night Blossom, bebida não alcóolica de pera e maça coberto com bolinhas de maracujá.

África

Não preciso nem falar, é onde você conseguirá ver os animais, onde rola o Safari.

Kilimanjaro Safari FP+

É o famoso safari do parque, onde vai com um carro inspirado nos safaris da África, muito legal! É como uma savana africana mesmo, o local é aberto ao ar livre e impressiona o tamanho. O carro do safari é muito legal e vai um guia mostrando.

Dá pra ver girafa, hipopótamos, leões, elefantes.. O melhor horário para ir é de manhã, quando os animais estão mais animados.

Festival of the Lion King FP+

Fonte: Google

O show principal desse parque. A apresentação dura 30 minutos. É toda em homenagem ao filme Rei Leão, o espetáculo é maravilhoso e as músicas são ótimas. É importante ficar de olho nos horários do show e chegar um pouquinho antes. Em 2018, nós nos atrasamos para o início do show e não tinha lugar pra sentar, é um auditório bem grande. Deixaram a gente ficar de pé assistindo, mas é cansativo demais.

Rafiki’s Planet Watch

É um trenzinho que conecta essa área até os bastidores. Onde dá pra ver o cuidado dos animais e as crianças e adultos podem interagir com alguns animais. Tem um centro de pesquisa onde dá pra ver os animais sendo cuidados.

Dá pra conhecer os cientistas e veterinários que trabalham no parque e mantém os animais bem cuidados. Tem que conferir os horários dos trenzinhos. Para voltar, é só pegar o trem de volta à área da África.

Gorilla Falls Exploration Trails

Um passeio a pé para ver os gorilas. Só pra quem tem tempo ou gosta muito de gorilas.

Asia

Onde ficam as atrações mais radicais do parque! Eu amo a decoração dessa parte da área, que é inspirada no Everest e aquela região da Ásia, do Nepal.

Expedition Everest FP+

É a montanha-russa do Animal Kingdom, é muito legal toda a área da fila, representando os escaladores e aventureiros que decidem subir o Everest. O personagem principal é o Pé Grande.

Kali River Rapid FP+

É um brinquedo de água e desce a correnteza do rio numa bóia. É legal para se refrescar nos dias de verão, porém pode não ser uma boa ideia nos dias mais frios. Eu recomendo sempre levar uma meia a mais ou chinelo, caso queira ir nesse brinquedo.

Já passei por situações nesses brinquedos de ficar totalmente molhada e com a meia ensopada. Nos quiosques dentro do parque, vendem capas de chuva que podem ajudar, mas eu recomendo levar uma roupa a mais.

UP! A great Bird adventure

É um show com aves adestradas e temático do filme UP!. Dura 25 minutos e também tem que conferir os horários. Eu acho legalzinho o show, bom pra aquele momento de cansaço, mas ele é parado e pros adultos, chega a dar sono.

Rivers of Light: We are one FP+

O novo show noturno de encerramento do parque, diferente dos outros parques, ele não tem fogos para não incomodar os animais. É feito com projeções e iluminação. Ainda não conheço. Dura 15 minutos.

Dinoland U.S.A

Fonte: Google

É a parte favorita das crianças e onde eles mais curtem, acaba sendo uma área bastante concorrida por conta disso. Pros adultos, não tem tantos atrativos. É inspirada nos dinossauros.

Dinosaur FP+

É uma atração no escuro. Passa pela pré história de carrinho e vai mostrando o mundo dos dinossauros.

Finding Nemo The Musical FP+

Apresentação musical, conta a história do filme Procurando Nemo. Dura 40 minutos. Também é necessário conferir os horários.

Primeval Whril FP+

Montanha-russa mais tranquilinha. Altura mínima: 1,22m

Atrações que valem pegar o Fast Pass

-Flight of Passage

-Na’vi River Journey

-Expedition Everest

-Kilimanjaro Safari

Restaurantes

Tusker House

O único restaurante que dá pra jantar com os personagens nesse parque. Fica localizado na área da África. É recomendado fazer reserva antes. O restaurante serve café da manhã, almoço e jantar. É buffet, paga um valor fixo e pode comer à vontade.

Satu’li Canteen

Fonte: Google

O principal restaurante da área da Pandora. Você pode montar seu próprio bowl ou pedir os que eles já tem. Comidas mais tipicamente asiáticas e drinks temáticos também. Aparentemente, o pudim azul é o mais bem falado.

Restaurantosauros

Fonte: Google

Restaurante mais informal, com opções de fast-food. Tem temática de dinossauros e pré-histórico.

Harambe Market

Fonte: Google

Inspirado na África é um mercado ao ar-livre com várias opções de quiosques e com comidas diferentes. É uma espécie de praça de alimentação.

Yak & Yeti Local Food Cafes

Para quem tá querendo fugir das comidas tradicionais de Fast food, esse restaurante é uma ótima opção. Esse é quick service, é a opção que não precisa de reserva e não tem garçons servindo na mesa.

Tem Yakissoba, arroz, frango e esse estilo de comida mais asiática.

Os hotéis mais próximos ao Animal Kingdom

Fonte: Google – Resort Animal Kingdom Lodge-

Vou fazer um post falando sobre todos os Hoteis Disney e assim que fizer, atualizado aqui.

-All-Star Resorts

– Animal Kingdom Lodge 

Coronado Springs Resort

O que eu acho? Vale a visita?

Eu sempre gostei bastante desse parque, é lindo e muito especial. Sei que muita gente fica pensando se vale a visita ou não, mas eu acho que vale a pena. Eu gosto de deixar ele pra um dia que tenha algum compromisso, jantar ou algo mais pra fazer à noite.

Ele não cansa tanto e diferente dos outros que o show noturno é imperdível, fazendo com que cheguemos ao hotel às 22h. Dependendo da época do ano e do horário que chegar, até às 17h, já terá terminado tudo.

Ai dá pra ir jantar em algum lugar à noite. Eu não coloquei todas os brinquedos que existem no parque, são mais de 40 atrações, mas coloquei as principais e que valem a visita.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados