Luxo e história no Hotel Des Balances em Lucerne

Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Enfim, chegamos na última parada da nossa viagem pela Suíça e nesse post, vou contar sobre o hotel que escolhemos para fechar a viagem com chave de ouro. O escolhido foi o Hotel Des Balances, hotel luxuoso e tradicional no coração da cidade velha de Lucerne.

Localização

Lucerne é uma cidade extremamente charmosa e muito disso, vem do fato da sua história medieval, que a cidade preserva. O gostoso ali é se perder pelas pequenas ruazinhas, observar as lindas construções e as magníficas artes nas paredes.

No coração da Old Town, completando perfeitamente o charme das estreitas ruas, fica o Hotel Des Balance. O hotel fica muitíssimo bem localizado, ao lado do lago e o melhor lugar para explorar a cidade a pé.

História

O hotel abriu suas portas como pousada em 1807, mas o edifício em si remonta ao século XIII. O histórico hotel já recebeu de rainhas, princesas e artistas. Era um ponto de encontro comum entre as pessoas renomadas da Europa, mas foi em 1837 que abriu, oficialmente, como um hotel.

 Mantendo a tradição e aspectos antigos, ele passou por um processo de renovação em 2015. Inclusive, a pintura na fachada é um dos pontos mais fotografados da cidade velha de Lucerne.

Como é

Descemos na estação de trem em Lucerne e logo vi que o hotel ficava bem próximo, então fomos andando seguindo o google maps. Na beira do Lago, tem como se fosse um calçadão com restaurantes, mesinhas ao ar livre e todo mundo ali sentado aproveitando o sol.

Quando vejo que o hotel é bem ali ao lado, um prédio lindo e muito charmoso. Assim que você entra já percebe que o hotel é de luxo e além disso, parece que estamos em um filme. Logo na entrada tem uma escada com corrimão dourado, bem clássico e elegante.

Apesar de ser um hotel de luxo e muito tradicional, ele não é extravagante e nem destoa do ambiente, mas sim, tem uma elegância chique. Traz um equilíbrio entre história e design contemporâneo.

O hotel tem mais ou menos 50 quartos de diferentes categorias, não é um hotel com comodidades como piscina ou academia, a proposta dele é diferente.

Quartos

A ideia inicial na viagem era chegarmos um dia depois em Lucerne, porém mudamos de ideia e não fomos pra cidade que iríamos, Zermatt. E decidimos ir mais cedo pra Lucerne, então nessa primeira noite, ficamos em um quarto mais simples, pois foi em cima da hora que fizemos essa alteração.

O quarto que ficamos inicialmente, era bem pequeno e não gostamos muito. No dia seguinte, não precisamos fazer nada, eles pegaram nossas malas e fizeram a mudança de quarto durante o dia enquanto estávamos passeando. Achei o atendimento muito bom e esses pequenos detalhes e gentilezas, fazem total diferença. Sem contar que como falei que era uma viagem especial de comemoração de casamento, eles colocaram pétalas na nossa cama. Achei um toque muito especial.

O quarto era bem espaçoso, com poltronas e uma pequena mesinha para sentar, nossa vista era pra cidade velha. Eu vi que tem quartos muito mais charmosos(e mais caros também) com vista para o lago e varanda. Acredito que, principalmente no verão, deve vale a pena pegar esse quarto. Imagino ficar ali tomando um vinho durante a noite olhando a vista deve ser muito romântico.

Restaurante

 Dentro do hotel Des Balance, fica um dos restaurantes mais conhecidos de Lucerne, o Restaurant Balances. O restaurante é aberto ao público e é recomendado reservar antecipadamente no site deles. Para quem é hóspede, é mais tranquilo, basta avisar na recepção que gostaria de agendar e eles agendam. Melhor fazer isso de manhã ou assim que fizer o check-in.

O menu é inspirado na culinária francesa-mediterrânea. O restaurante é lindíssimo, as mesas com vista para o rio e um pianista tocando ao fundo. O ambiente é muito romântico e perfeito para nossa última refeição oficial antes de voltarmos pro Brasil.

O restaurante conta com um bar sofisticado e mesas ao ar livre, por conta do frio, estavam fechadas. Mas a vista é linda, parece um cartão postal. Os pratos eram bem elaborados, deliciosos e o atendimento muito bom.

 Eu fiquei impressionada com o tamanho dos pratos, imaginei por ser um restaurante mais chique que seriam porções pequenas. Mas os pratos eram bem servidos. Eu pedi um salmão e o Leandro pediu lagosta e carne. De cortesia, eles enviam um pão com alguns patês.

Tomamos vinho e foi tudo maravilhoso. Jantar muito especial, não é barato, porém foi uma experiência que valeu a pena.

O que eu achei? Vale a pena?

Desde o espaço para o café da manhã, um salão muito chique com lareira e sofá, até o terraço com uma bela vista pro rio.  Todos os espaços do hotel são lindos e muito sofisticados. Ficar nesse hotel é mergulhar em Lucerne e realmente, experimentar dias como antigamente.

Fica bem próximo da principal ponte da cidade, dá pra fazer tudo a pé, o que facilita muito o deslocamente, especialmente se você tem poucos dias na cidade. Nós fomos algumas vezes na parte nova da cidade e é claro que a cidade é linda, mas se hospedar na cidade velha traz um charme a mais para sua viagem.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados