A.r.t BBQ: Um pedaço do Texas em Campos

Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Localizado em Campos do Jordão, no meio da Serra da Mantiqueira, fica o Art BBQ, um restaurante diferente e que traz uma proposta diretamente do Texas, Estados Unidos. Nós fomos, conhecemos e vamos contar tudo pra vocês.

Localização

Fica mais ou menos 8 km de distância do centro de Campos, o que dá uns 15 min de carro.

Rua Três, 308 – Vila Floresta
Campos do Jordão – SP, 12460-000

Como é por dentro

O ambiente é inspirados nos antigos saloons texanos, aqueles de filmes mesmo, com decoração em vermelho e madeira. No canto, um bar típico de madeira e nas paredes, quadros e um palco. Na parte externa, um belo jardim e mesas ao ar livre.

Na área externa, tem mesas de madeiras com pequenas ’’fogueiras’’no centro e uma grande churrasqueira, que não é churrasqueira, é uma Pit Smokers, onde são feitos churrascos típico americano com carnes defumadas.

O local é pet-friendly. Inclusive, vimos alguns cachorros enquanto estávamos lá.

Gastronomia

A gastronomia é inspirada no Texas e oferece opções de churrasco americano. As carnes são feitas no pit smoker e têm diversos tipos de cortes. São feitas pelo texano Arthur Hess. Vem acompanhada de pratos americanos também, como batatas, legumes grelhados, milho, purê de maça verde e batata doce, mac & cheese e cowboy beans (feijões no estilo texano) são alguns dos tipos de acompanhamentos.

Entretenimento

Na casa, tem atrações musicais nos finais de semana, que tocam country, folk, blue grass e claro, rock and roll. E conta também com DJ tocando os melhores hits. Além disso, o local tem vários eventos temáticos, para acompanhar o ideal é seguir o perfil do restaurante no Instagram.

Art BBQ Lodge

Além do restaurante, o local conta com hospedagem. Inspirado num antigo haras, as cabanas ficam localizadas na área externa do restaurante. São 10 suítes e o local também oferece estacionamento incluso e terraço. Na diária, está incluso o café da manhã tradicional e por um valor adicional, tem o café da manhã estilo texano.

O que eu achei?

Então, sendo bem sincera, minha experiência não foi das melhores. O local, realmente, é muito lindo e eu amei a decoração. Por conta do decreto, estava funcionando de 12h às 19h. Também tinha que reservar com antecedência e reservamos pras 16h, no mesmo dia que chegamos de viagem.

Assim que chegamos, tinha um rapaz tocando uma música folk super legal e a moça da recepção nos avisou que estava demorando pra sair a comida e poderíamos ficar ali dentro ou lá fora. Na área externa, iria começar a tocar um DJ às 17h, pensamos em sentar dentro, comer e depois, ficar um pouco lá fora.

Minha experiência

Olhamos o cardápio e escolhemos pela clássica tábua com vários tipos de carnes e acompanhamentos, o valor realmente era bem alto e falava que era pra 2 pessoas. Pedimos uma batata que vinha num cone pra vir antes, pois estávamos com fome. Assim que sentamos, pedimos uma cerveja e assistimos em torno de 30 min do show e ai acabou.

O rapaz desceu e começou o DJ na parte externa, só que com isso, não tinha chego nossa comida. Ficou totalmente silêncio na parte de dentro e por conta do frio, as portas ficaram fechadas e nem dava pra escutar a música de fora. Ficamos bem chateados, pois nossa ideia era curtir o show e aproveitar o estilo texano.

No fim, demorou em torno de 1h30 pra chegar a comida. Era bastante coisa e tudo estava uma delícia, mas facilmente comeria 3 a 4 pessoas. E como tínhamos comido as batatas, sobrou muita coisa, que infelizmente levamos pro hotel, mas claro que perdemos tudo.

Acabamos saindo de lá super tarde, não curtimos a parte externa, afinal quando comemos já era quase hora que estava fechando. Então, em geral, não foi uma experiência muito boa. Porém, eu acredito que vale a pena sim conhecer. É um local muito bonito e diferente, eu que amo lugares temático e inspirado em destinos que amamos, adorei a decoração.

Provavelmente, agora vai estender o horário de atendimento e vá melhorar essa parte. O que eu recomendo é chegar cedo, quando a pit smoker está a todo vapor, se for pedir a tábua principal de carnes, não pedir entrada, a não ser que esteja num grupo grande. E verificar o horário do show pra poder aproveitar ele do começo.

É um local muito diferente e vale a pena conhecer!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados