Melhores vistas de Chicago: Skydeck e 360 Chicago

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Chicago é uma cidade com arquitetura incrível e um dos mais famosos skyline do mundo. Com seus prédios históricos e pensados para serem observados, claro que não iria faltar observatórios que pudessem ver essa cidade do alto.

A cidade conta com dois observatórios muito famosos: Skydeck e o 360 Chicago. Nós fomos nos dois até porque cada um oferece uma experiência distinta e eu queria trazer as informações para vocês, então vou fazer um post contando o meu relato visitando as duas atrações.

Skydeck 

O Skydeck fica localizado dentro do Willis Tower, o prédio mais alto de Chicago e também o terceiro mais alto do Hemisfério Ocidental. Oferece uma vista de quatro estados. É uma vista impressionante com certeza!

Willis Tower

O Willis Tower, antigamente conhecido como Sears Tower, possui 442 metros de altura e 108 andares. Foi por 25 anos o mais alto do mundo, atualmente o mais alto fica em Dubai, o Burj Khalifa. Além do skydeck, é um prédio comercial com mais de 100 empresas e no térreo, possui vários restaurantes, tipo uma praça de alimentação com lindo design e vários espaços para sentar.

Endereço: 233 S Wacker Dr, Chicago, IL 60606, Estados Unidos

Fica no coração de downtown Chicago, é bem fácil de chegar lá, fica no The Loop, próximo do Instiuto de Arte de Chicago, então fomos andando bem tranquilamente do nosso hotel.

A visita

A experiência começa já na fila, e demos sorte porque quando fomos estava bem tranquilo e pudemos curtir e tirar fotos a vontade. Você irá percorrer o caminho vendo painéis, vídeos e imagens que contam a história de Chicago. Passa por uma sala de cinema onde conta a história do prédios e detalhes da arquitetura. Além disso, nesse caminho, tem vários lugares legais para tirar foto e referências a elementos importantes como suas comidas tradicionais, artistas famosos que são da cidade e outros pontos que fazem Chicago ser a cidade que é.

Depois subimos pelo elevador para o 104 andar até o skydeck em si. O espaço oferece vista panorâmica de várias janelas. Mas claro que o ponto alto do passeio é conhecer a plataforma de vidro que fica pra fora do prédio, dando a impressão de estar voando sobre a cidade de Chicago.

Confesso que dá um medinho, são três caixas de vidro na lateral do prédio, que se projetam para fora, onde ficamos a mais de 400 metros de altura do chão. É muito legal e meio assustador rss

Infelizmente, é importante se atentar ao tempo, eles deixam apenas 60 segundos dentro da plataforma, para que não acumule muita fila. Nós não sabíamos disso, então ficamos meio perdidos ali na hora e não conseguimos tirar todas as fotos como queríamos.

Lá em cima também tem lojinha vendendo souvenirs, banheiros e alguns espaços. Não tem restaurante, então não deixe para comer lá em cima.

Os melhores horários para visitar é de manhã, no primeiro horário e no pôr do sol. Dessa forma, tem a vista de dia e a vista noturna.
O Skydeck fica aberto todos os dias das 09h às 22h

Valor do Ingresso

Adultos – acima de 12 anos: a partir de U$ 30

Crianças de 3 a 11: a partir de U$ 22

Crianças menores de 3: entrada gratuita

360 Chicago

Localizado na Michigan Ave, no 94 andar do Edifício Hancock, o 360 Chicago traz uma vista diferente do Skydeck, proporciona uma vista 360, porém, mais focada para o Lago Michigan.

Endereço: 875 N Michigan Ave 94th floor, Chicago, IL 60611, Estados Unidos

Tilt

Fonte: Google

O Tilt é uma experiência opcional, que deve ser comprada a parte e proporciona a possibilidade de se debruçar 45 graus sobre uma plataforma de vidro móvel, que vai se projetando para fora do prédio. A impressão é que você está ‘’caindo’’ para fora do edifício.

Nós optamos por não comprar a experiência, achei que não é tão inclinado como parece, é pouquinho tempo, também não dá para tirar fotos.

O espaço do 360 não é tão grande quanto o Skydeck, porém no 360 tem um bar, o CloudBar e você pode comprar o ingresso da atração já com um drink no bar. No 95º, fica o restaurante Signature Room, é um restaurante mais elegante, bem bonito e com a mesma bela vista. 

Porém, atenção, você pode ir ao restaurante e não ter o ingresso do 360, porém se você for pro andar do restaurante, não conseguirá voltar pro observatório. Eu achei que era tudo junto, mas não é. O restaurante é uma coisa e o observatório é outra. Para ir ao restaurante, tem que reservar pelo site deles e é um espaço mais sofisticado, então atenção ao dess code. 

Acho que é uma opção legal para quem estiver comemorando uma data especial e já consegue unir as duas experiências, a vista e o jantar.

O que eu achei

Confesso que não gostei muito do 360, achei meio confuso e muito rápido, não tinha muito o que fazer por lá, além do TILT. Pesquisando na internet, optei por visitar o Skydeck de dia e o 360 à noite, a vista é linda realmente, porém achei que ficou meio desorganizado e não tinha muitos lugares legais pra fazer uma foto.

Não sei se a experiência é diferente de dia, mas acho que vale a pena comprar com o TILT caso você vá.

Ingresso

Adulto (12+) : A partir de U$30

Criança: A partir de U$20

Qual o melhor?

Olha, se você puder ir nos dois, vá nos dois. Porém, minha opinião pessoal, eu achei que a experiência do Skydeck é bem mais bacana e mais completa. Não precisa pagar nenhum extra e é um passeio muito divertido.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados