Restaurantes que fui e recomendo em Chicago

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Chicago é uma cidade rica em diversas formas e uma delas é a sua gastronomia. Sendo uma cidade grande da sua região, atrai novos chefs e novos restaurantes, inclusive, tem uma ‘’competição’’entre Nova York e Chicago em qual cidade é melhor. Claro que na minha vida, apesar de ficarmos poucos dias, fiz questão de conhecer os clássicos e também conhecer os melhores restaurantes. Nessa lista, tem de tudo, desde restaurante mais barato e tradicional quanto restaurante mais badalado e sofisticado.

Giordano’s

Um dos pratos mais famosos de Chicago é a sua pizza. Isso porque a pizza de Chicago é, diferente da tradicional,  a Deep Dish Pizza.

Essa pizza é super recheada, mais parece uma torta que uma pizza, como conhecemos no Brasil. Tem bastante molho, queijo e o recheio.

Inclusive, como ela é grande e recheada, cuidado com a quantidade, melhor pegar uma menor.

Como é uma pizza tradicional de Chicago, você encontrará ela em vários lugares. Porém, existem lugares que são tradicionais e por isso, recomendo que vá em algum deles.

Um desses lugares, acredito o mais famoso, é o Giordano’s. Eles servem a deep dish pizza desde 1974, têm algumas unidades, então dependendo de onde estiver hospedado, terá alguma mais perto. Eu fui na mais próxima de onde estávamos.

223 W Jackson Blvd

O lugar é bem tradicional, espaço enorme com muitas mesas, jogos passando na TV e muitas famílias. É bem decorado com paisagens de Chicago. Achei muito a cara de filmes americanos, com a família em volta da mesa. 

No cardápio, tinham vários recheios e tamanhos diferentes, nós fomos na mais tradicional e um tamanho pequeno.

Demora um pouco para fazer, porém vale a pena esperar.

A pizza vem quentinha, direto do forno e a atendente nos serve com um pedaço que parece uma torta mesmo, porém não é massudo e pesado. É super recheada e o queijo derrete!!

Vale a pena demais!! Mas vou admitir, o segundo pedaço foi difícil de comer, era bastante comida rss.

Portillo’s

Agora vamos para mais uma criação de Chicago, o Hot Dog estilo Chicago.

Para quem não conhece, o hot dog americano é bem basicão: pão e salsicha. Nada a vê com o Brasileiro, que tem um pouco de tudo.

Já em Chicago, o hot dog se difere do hot dog tradicional americano.

O Hot Dog de Chicago é mais recheado, então você pode adicionar os ‘’toppings’’, ingredientes fresquinhos como  pepino, cebola, tipos varidos de pimenta, mostarda, relish.. então, esses legumes frescos deixam o lanche bem diferente.

E como tudo que é tradicional, você encontrará em vários menus pela cidade, porém, eu recomendo o mais tradicional e único: Portillo’s.

Portillo’s é um restaurantes MUITO legal e que vale a pena a visita, mesmo que você não goste de hot dog. O lugar é muito divertido e atrai, não só turistas, mas também os locais amam comer lá. O lugar existe desde 1963.

O ambiente é uma casa toda decorada com o melhor de Chicago, carros antigos, decoração do time de baseball da cidade, são muitos detalhes que vale a pena prestar atenção.

O clássico da casa, claro, é o hot dog. Porém eles também oferecem  Italian Beef Sanduíche, para quem quer conhecer.

Chicago’s Hot Dog

Quando fomos tinha uma fila enorme, porém andava rápido e era aquela correria, o cardápio ficava na parede e na sua vez, você tinha que fazer o pedido rápido e já seguir pro próximo balcão. Afinal, a fila corre.

Se você não manja muito de inglês, já vai preparado. Nós pedimos o clássico ‘’Portillo’s Beef Hot Dog’’, que vem tudo. Eu achei o lanche pequeno, então já compensa comprar mais de um, se você estiver com fome, afinal a fila é grande para voltar nela.

Depois que você paga, recebe o número do seu pedido e ai só aguardar te chamarem pelo número. Pegando o lanche, só seguir para uma mesa. Não deixe de ir nas estações de molhos, guardanapos e condimentos para se servir.

O ambiente é super legal e você irá se sentir um verdadeiro Chicagoan.

Endereço:  100 W. Ontario – esquina com a Clark

Obs: Logo em frente, fica o primeiro Mcdonalds da história. Vale a pena passar para conhecer.

Au Cheval

O MELHOR HAMBÚRGUER DE CHICAGO

Tá, eu já sei que você vai falar que é exagerado, porém esse, realmente, é o melhor hambúrguer de Chicago e eu nem precisei experimentar todos pra saber. 

Basicamente porque foi o melhor hambúrguer da VIDA que eu já comi! 

A expectativa era grande, afinal, em todas as listas de melhores restaurantes todo mundo falava do famoso restaurante/pub Au Cheval.

E o esforço foi grande, afinal, o restaurante fica meio fora do eixo turístico. Fomos de uber e chegando lá, eles não aceitam reserva e já sabia que teria uma espera básica.

Porém, estávamos dispostos, apesar da demora de 1h30. O pequeno restaurante discreto é sensação e é normal ter fila de espera entre 2h mesmo.

Entrando, tá mais pra um pub, com decoração linda a meia luz e música tocando.

O cardápio é enxuto e a grande estrela é o hambúrguer.

Eles só tem um hambúrguer, que aí você decide se quer o duplo ou triplo (2 ou 3 carnes). 

O bacon é DIVINO, sequinho, perfeito e a carne é no ponto, suculenta absurdo.

Para acompanhar, pedimos a batata frita com ovo frito e um molho de alho e aioli. Perfeito!

Uma pena que não consegui tirar uma foto boa, já estava morta de fome e não queria deixar esfriar rss

O Au Cheval foi considerado um dos melhores hambúrgueres dos Estados Unidos.

Então, fica a dica!!!

800 W Randolph St

Chicago, IL 60607

Purple Pig

Para não ficarmos só nos petiscos, tínhamos que comer em algum restaurante bacana para conhecer e aproveitamos para conhecer o Purple Pig, um dos restaurantes mais conhecidos em Chicago. O Purple Pig já recebeu diversos prêmios culinários e reconhecimentos Michelin.

O cardápio é especializado em comida mediterrânea e um sistema de ‘’tapas’’, no qual você consegue pedir os antepastos e entradas aos poucos e curtir o ambiente com amigos ou em casal. É um ambiente requintado, porém descontraído.

O restaurante fica na Magnificent Mile, a rua mais bacana de lojas e bem próximo de onde estávamos hospedados. É recomendado fazer reserva, porém nós fomos sem reserva e conseguimos entrar, porém foi sorte porque o restaurante estava cheio.

Nós pedimos de entrada, o tão famoso, Steak Tartare, que é um prato que eu amo e o deles vem numa apresentação super legal e vou falar pra vocês, praticamente todos as mesas tinham essa entrada.

O valor da entrada é U$ 28.

Os pratos principais são bem interessantes e eu amei a minha escolha.

O Leandro pediu o Pork Belly e eu peguei o Pork Ribs. Ele não gostou muito do prato dele, eu experimentei e estava uma delícia, porém tinha um gosto um pouco adocicado e Leandro não curte muito salgado e doce.

O meu estava delicioso e recomendo!

Os pratos saíram cada um em torno de U$ 25.

Eu achei um preço bem justo, a comida estava incrível e o ambiente bem bacana.

O que achei?

Chicago é uma cidade surpreendente e tem uma gastronomia única. 

Nós ficamos pouco tempo na cidade e eu não sou uma pessoa de comer muito, então fazíamos praticamente uma refeição grande por dia.

Eu amei cada opção e recomendo de olhos fechados.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados