Camarões: Melhor Restaurante de Natal

Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Esse título impressiona qualquer um, afinal, é difícil categorizar algo como o melhor. E sim, não fui a todos os restaurantes de Natal, mas o Restaurante Camarões realmente merece esse título. É um lugar que vale a pena conhecer e quando mais nova, tinha ido com meu pai quando fomos pra Natal e agora dessa vez, pude registrar pra vocês e trazer a memória.

Localização

O Restaurante Camarões, hoje em dia, é uma rede e tem vários. Eu fui no Camarões Potiguar, que é o mais tradicional e antigo e fica bem próximo do Serhs, hotel que ficamos hospedados.

Endereço: Rua Pedro Fonseca Filho, 8887 | Ponta Negra| Natal-RN

A rede tem outro restaurante bem próximo, o Camarões Restaurante. Inclusive, ficamos em dúvida qual era o mais tradicional e ai vimos que é o Camarões Potiguar mesmo. Pela minha pesquisa, é tudo do mesmo dono e o cardápio mantém os mesmo pratos principais. O Camarões Restaurante é mais novo, mais perto da praia de Ponta Negra e mais vazio também. Tem fila na porta, mas não é comparado ao Potiguar.

A rede também tem Restaurante no Shopping Midway Mall em Natal e o primeiro da rede fora do Nordeste, em São Paulo. Aparentemente inaugurou recentemente e tem os mesmo pratos tradicionais.

O endereço de São Paulo é Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 627 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, 04543-010

História

https://www.camaroes.com.br/public/assets/img/timeline-images/1989_ft_1_zoom.jpg
Fonte: Site Oficial

Tudo começou em 5 de julho de 1989, começou pequeno com apenas 12 mesas e foi um marco na história norte-riograndense. Eles tem orgulho de ser uma rede verdadeiramente potiguar. Em 1992, abriram um restaurante no Natal Shopping. Em 1998, o oficial teve que ampliar sua estrutura

A rede recebe seu primeiro prêmio em 2002 e desde então, só vem ampliando e crescendo. A ideia de ter o restaurante Camarões Potiguar com uma proposta mais regional para atrair os turistas.

Restaurante

O Camarões Potiguar é bem bonito, tem várias áreas com mesas tanto na parte superior quanto no térreo. Enquanto aguarda uma mesa, tem um espaço externo e interno com bistrôs e mesas, onde pode pegar um petisco e drinks.

Enquanto estávamos aguardando, vimos que em todas as mesas praticamente, estava saindo uma entrada com cara deliciosa. Claro que pegamos para experimentar, é o Caprese de Camarão. E é delicioso! Vale muito a pena e os drinks são todos uma delícia. Principalmente, os com frutas típicas da região.

O cardápio está aqui.

O Camarão, claro, é o carro-chefe do restaurante, mas eles tem carnes, massas, outros frutos do mar e peixes. Os pratos são bem grandes, nós pensamos que poderia ser pouca coisa, mas que nada. Dá pra comer 2 pessoas e ainda sobra.

O tradicional deles é o Camarão Internacional, mas optamos por pegar outro. Comemos  o Camarão Imperial, o prato custa R$138 reais e dá pra comer 2 pessoas e ainda sobra.

O Camarão Imperial é: Camarão empanado, recheado com catupiry e ervas. Acompanha arroz cremoso com queijo parmesão, vinho branco, bacon, julienne de legumes e, à parte, molho golf.

O que eu achei? Vale a pena?

Olha, esse prato é MARAVILHOSO! Não tem o que falar, não tem miséria de camarão, como costumamos comer por aqui em São Paulo, todos os camarões recheados e o arroz incrível. Não tem o que falar, a gente comeu tudo e tristes que não cabia mais nada rsss.

Eles não fazem reservas, por isso, no final de semana é especialmente cheio. Esperamos em torno de 2 horas, mas confesso que esperaria mais, pois vale a pena mesmo. E o fato de ficarmos lá dentro conversando, bebendo e petiscando, faz o tempo passar rapidinho.

Eles anotam seu nome e o telefone, quando sua mesa libera, te avisam por SMS. Ou seja, você pode até ficar passeando ali na feirinha que tem logo na frente. Assim que sentamos, fomos rapidamente atendidos. Apesar do restaurante ser grande, tem garçons distribuídos e responsáveis por atender cada mesa.

O garçom foi muito gentil e nos atendeu muito bem. O ambiente é bonito, climatizado, o custo benefício é EXCELENTE, não tem o que falar do preço e a comida é expecional.

Considero uma parada obrigatória em Natal! Vale muito a pena mesmo! Agora pra matar a vontade, teremos que conhecer e testar o de São Paulo.

O Camarões Potiguar não abre às terças-feiras e funciona no horário de almoço e jantar. Para conferir os horários de funcionamento, recomendo ver no site na pagina do restaurante que vai.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados