Como é o Hotel Fazenda Roseira em Brotas

Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Um hotel no Alto da Serra e uma das primeiras fazendas de café de Brotas foi o nosso escolhido para passar dias entre família na cidade de aventura. Vou contar nesse post como foi nossa experiência no Hotel Fazenda Roseira.

Localização

O hotel é localizado no Alto da Serra na estrada rural onde fica as principais fazendas de ecoturismo, como por exemplo a Fazenda Recanto das Cachoeiras fica do lado. Então, pra quem vai curtir o turismo de aventura, é o lugar perfeito.

Fica afastado da cidade, uns 15 minutos de carro do centrinho, então pra ficar hospedado lá, é praticamente obrigatório ir com carro. Mas não é ruim o caminho, a estrada não é de terra e não tem erro. Fomos na cidade várias vezes e à noite também.

Estrada Municipal Brotas – Patrimônio, km 18 – Bairro Roseira – Brotas-SP

Como é

Nós queríamos um hotel com estrutura para podermos bate papo e descansar. Não queria um hotel de cidade, onde o foco é mais em fazer passeios o dia inteiro. Como estávamos em família, queríamos ter tempo de qualidade juntos também.

Brotas tem ótimas opções de hotéis fazenda, alguns inclusive com pensão completa, porém não queríamos gastar muito. O Hotel Fazenda Roseira foi ótimo nesse quesito, o lugar é muito lindo. No meio da natureza com os campos ao redor, mas com um bom custo-benefício comparado com outros hotéis fazenda.

O hotel mantém a estrutura de fazenda, mas ainda com certo conforto. Conta com piscina com bar molhado, piscina interna aquecida, salão de jogos e restaurante. Não estava muito calor, então não aproveitamos a piscina externa que é muito bonita. A parte do salão de jogos e da piscina interna está sendo construído agora, estão ampliando num espaço anexo ao restaurante.

Ainda não é um ambiente muito confortável e bem estruturado, mas eles inauguraram recentemente e a parte de cima está em reforma. Acredito que tem potencial pra ficar bem legal, mas ainda não achamos muito usável.

Celeiro do Café

Na propriedade, ao lado da piscina aquecida, tem uma plantação de café! Muito legal! E também tem o Celeiro do Café, que é aberto ao público, mas fica dentro da propriedade do hotel. O local conta com diversos produtos artesanais, inclusive com preços melhores que no centro.

No local, tem degustação de queijo e um deck na beira do lago bem gostoso pra poder tomar um café coado na hora bem no estilo rústico aproveitando a natureza. No momento que fomos, o café já tinha sido moído e não experimentamos.

Quartos

Os quartos são chalés, o que achei muito legal. Todos os quartos são equipados com Cama Box*, frigobar, TV LED, Ar condicionado, Ventilador, Frigobar, Roupa de Cama 200 fios, aparador de roupas e banheiro privativo. Cada quarto acomoda até 4 pessoas. Os quartos ficam de frente para a piscina e possuem vista para o vale.

O quarto não tem nada de muito luxuoso, mas tem ar condicionado, que é bem necessário com os mosquitos. E faz falta uma lareira, entraria bem no ‘’clima de fazenda’’. Mas tudo funciona muito bem e a água do banheiro é quente.

O que achei muito legal foram as varandas que cada chalé tem com cadeiras, então é bem gostoso sentar ali e ficar curtindo ouvindo o som dos passarinhos. Inclusive, compramos vinho e à noite, juntamos as cadeiras e ficamos na frente de um dos chalés conversando e bebendo. Foi um momento bem gostoso em família. E o pessoal do hotel nos emprestou um saca-rolha que tínhamos esquecido.

Café da manhã

O hotel conta com um restaurante com comida à la carte, nós não experimentamos pois comemos todos os dias fora.  Já o café da manhã, nós não gostamos muito. Achamos um pouco limitado de opções e poderia ter mais opções gostosas de fazenda, sem contar que eles não fazem nada ali na hora, nem um ovo mexido ou omelete. Acho que faz falta essa preparação de um item quente.

O que eu achei?

O hotel é muito gostoso e lindo, vários espaços fofos com redes e flores, pra quem gosta de trilha, têm opções incríveis para explorar ao redor. É o lugar perfeito para descansar e se sentir imerso na natureza mesmo. Porém, se pudesse dar uma sugestão, eles poderiam investir mais nessa proposta de ‘’fazenda de café’’. Inclusive, eles tem ao lado da piscina aquecida, uma plantação de café.

Poderiam fazer passeios instrutivos, levar os hóspedes numa experiência para conhecer e realmente, se estabelecer como uma fazenda antiga de café trazendo mais aspectos dessa bebida que todo mundo ama. Mas de qualquer forma, adoramos a nossa estadia, foi muito gostosa e deu pra se desconectar da cidade e sentir como se estivéssemos mesmo no interior.

Beijos

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados