Conheça o Smart Outlets próximo do Aeroporto GRU

Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

No meio da pandemia, abriu um novo conceito de Outlet do ladinho do Aeroporto Internacional de Guarulhos. E claro que aproveitei a ida ao aeroporto deixar minha irmã que foi pegar um voo para conhecer um pouco mais sobre esse outlet e vou contar tudo pra vocês sobre minha visita.

Localização

O Outlet fica localizado a cerca de 10 quilômetros do Aeroporto de Guarulhos e 25 minutos do centro de São Paulo. A proposta da localização é atingir o pessoal da Zona Leste, Guarulhos, Arujá e cidades do Vale do Paraíba, onde não tem um empreendimento desse porte.

Endereço: Rodovia Presidente Dutra, KM 214 – CEP 07230-235 – Cumbica – Guarulhos/SP

O que é

O Smart Outlets está na sua primeira fase e tem planos de expansão até 2022. Nesse momento, o outlet tem 90 lojas, 30 quiosques distribuídos em 20 mil m². A ideia é inspirada nos modelos americanos de espaço aberto com espaços fechados. Hoje o local ocupa somente 20% da sua propriedade e por isso, a ideia é cada vez mais ir ampliando chegando a 70 mil m². O local conta com 2.250 vagas de estacionamento.

Entre as marcas presentes estão Carmen Steffans, BobStore, Siberian & Crawford, Ellus, Richards, Salinas, Empório Naka, Tramontina, ChilliBeans, Polo Play e muito mais. As marcas terão descontos de 30 a 80% em seus produtos. É possível achar biquínis da Salinas por R$ 29, camisa da Richads por R$198, regata feminina da Richards por R$ 39, camiseta da Ellus por R$ 3 e tricot da Bobstore por R$ 59.

Como é

Pela proximidade com o aeroporto, o empreendimento contará com um sistema de vans disponível para transportar as pessoas do Aeroporto – Outlet – Aeroporto. O que eu acho ótimo, muitas vezes acabamos chegando muito cedo no aeroporto pra voar ou temos que fazer alguma escala demorada e vale a pena ter uma opção de lazer durante esse período.

O Outlet conta também com praça de alimentação e 2 parques temáticos. Na praça de alimentação, tem algumas opções como McDonalds, Griletto, Kopenhagen, Burger Joint, Burger King, The Steak Factori, Cuor Di Crema, Cervejaria Madalena, Mit BAR-B-Q Restaurante , Nutty Bavarian e Prime Doce de Leite.

O local conta com alguns eventos, como esse final de semana dia 27 e 28/02 que terá o Smart Pet Show com feira de adoção de cachorros, demonstração de comportamento canino. Ou seja, sempre bom ver o que vai ter de evento no final de semana.

Fonte: Site Oficial

O local é Pet Friendly, então é uma ótima opção para quem procura passeios com o seu cachorro. Em vários pontos, eu vi sacolinhas disponíveis e o legal é que tem bastante espaço ao ar livre pro pet se divertir.

Smart Fazendinha

Dentro do Outlet, tem a mini fazendinha de mais de 50 mil m² e com mais de 80 espécies de animais. Além dos animais para visitação, o espaço tem um restaurante, lojas tematizadas, salão de festas, empório de vinhos, queijos, doces e prática de educação sustentável por meio da compostagem de resíduos.

A decoração é toda de fazenda e country com música sertanejo no fundo, no ambiente velho oeste. Alguns dos animais que tem lá são mini cavalos, cachorros, ovelhas, cabritos, pavão, avestruz, mini vaca, mini jumento, porcos e muito mais…

Para chegar na Fazendinha, o outlet disponibiliza transporte gratuito do local das lojas até a fazenda que fica um pouquinho distante. São vans que passam o tempo inteiro com ar condicionado. Achei muito legal e na volta é a mesma coisa. Eles tem algumas promoções, no momento se você gastar R$200 reais em compras no outlet ganha 2 ingressos pra fazendinha.

Nos finais de semana, na fazenda tem música ao vivo e pelo que fiquei sabendo, fica bem animado. Um lugar perfeito para as crianças se divertirem enquanto os pais ficam tomando do chopp que servem ali.

Lá tem um restaurante com comida típica de fazenda, o Ranchito, Buffet somente aos finais de semana e feriados. Demais dias, somente a la carte.

Valor do Ingresso

Adulto (13 a 59 anos) R$49,90 – valor comprando diretamente no balcão

Crianças de 2 a 12 anos, idosos e professores R$29,90

Horário de Funcionamento Fazendinha:

Quarta a domingo, inclusive feriados : 11 às 18h

Smart Piquet Sports

É um espaço de 12 mil m² voltado pro público jovem que conta com várias atividades de adrenalina como Campo de Airsoft, Tiro ao Alvo, Paintball, Scape 60º, Bar com Snacks, Salão de Festas, Sala de Jogos, Kartódromo – Com 10 karts, Brinquedos Infláveis, Parede Escalada e Trampolim.

Não pude conhecer esse espaço pelo tempo corrido, mas passamos na frente e é um espaço fechado com ar condicionado onde acontece todas as atividades cobertas. Lá dentro, inclusive tem uma hamburgueria e cervejaria com lanches em torno de R$30 reais.

Para as atividades, exemplos de valores são Kart na bateria de 25 minutos por piloto sai R$ 99, se quiser adicionar macacão, luva e balaclava sai por R$110. O Paintball, o jogo de 30 minutos com 100 bolinhas por jogador sai R$ 39,00.  Já Airsoft, o jogo de 30 minutos com máscara, colete e fuzil sai R$ 39 reais também. Para ver os valores das demais atividades, veja no site oficial aqui.

Fonte: Google

Horário de Funcionamento

Ter à Domingo – 12h às 21h

O que eu achei? Vale a pena?

Acho que o espaço foi bem aproveitado, são quatro galpões onde ficam as lojas e a praça de alimentação. Quando um galpão, com ar condicionado, termina tem escadas que ligam ao próximo. As lojas são grandes e iluminadas, a praça de alimentação é grande e com boa estrutura, mas achei pequena a oferta de restaurantes.

Dentro do outlet, está tendo uma mostra de carros antigos, o que é bem legal. Comi no Burguer Joint, estava bom, nada excepcional e tomamos café no Prime Doce de Leite e gostamos bastante. O atendimento foi ótimo, a moça ofereceu vários doces de leite para degustação.

O que achei da fazendinha

A respeito da fazendinha, eu e meu irmão achamos legal, tinham muitos animais, a estrutura de rancho e velho oeste é bem interessante. Vimos algumas crianças e achei bem fácil de andar por lá, com placas orientando o passeio.

Porém, não achei que vale o preço. Pelo menos no meu caso, que não tenho filhos e fui mais pra contar para vocês. Mas pra quem tem crianças, é um passeio divertido e gostoso. A paisagem é linda e tiramos belas fotos. Me parece que ainda está meio em manutenção e acredito que pode virar um espaço bem interessante. Eu imagino que no final de semana seja mais divertido pros adultos.

Foi um passeio divertido, os biquínis da salinas por R$29,90 realmente estavam muito bons. Foi uma ótima distração enquanto dava o horário pra minha irmã voltar pro aeroporto e mesmo com o calor terrível no dia, o ar condicionado dos galpões segurou bem.

Estava bem vazio, mas acho que por ser dia de semana e o espaço ter acabado de inaugurar. Tem potencial de virar um espaço bem legal e completo para quem mora na região e pra quem faz escala no aeroporto. Se você estiver lá de bobeira, vale a pena conhecer.