Destinos no México para conhecer

Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!
Fonte: Google

O México é um dos destinos favoritos dos Brasileiros. É uma possibilidade nesse momento de pandemia, pois está aberto aos brasileiros.  É um país incrível, cheio de cultura, gastronomia única e com a língua similar ao português, o que facilita muito aos brasileiros.

O destino número 1 e mais visitado é Cancún. Com seu mar azul do Caribe, resorts incríveis e com ótimos preços. Por isso, muitas vezes é mais barato ir pra um resort lá do que no nordeste do Brasil. Porém, o país tem outros destinos incríveis que valem a pena e já saem do lugar comum. Sem contar que pra quem já visitou Cancún, é uma boa oportunidade para conhecer outro lugar do país.

Cancún

Fonte: Google

Claro que nessa lista não poderia faltar Cancún. Destino queridinho de turistas do mundo inteiro, falando de praia. Todos os anos, pessoas de várias nacionalidades vão visitar a praia. Cancún fica no mar do Caribe e tem aquele mar azul, que se espera do Caribe. Além disso, não falta resorts e hotéis de todos os valores e vida noturna agitada no centrinho.

Tulum

O destino da moda é Tulum. Graças a artistas que começaram a visitar essa praia e ficar nos hotéis de luxo que tem por lá, milhares de pessoas se interessaram pra conhecer. No melhor estilo hippie chic, além da praia e do centrinho, lá ficam as ruínas maias e belos cenotes. Mantém um ambiente mais rústico e dentro da natureza.

Riviera Maya

Fonte: Booking

No meio entre Cancún e Tulum, é lá onde fica a praia e centrinho de Playa del Carmen. Também conta com vários resorts e é uma ótima opção mais próximo de vários pontos turísticos. Não deixe de conferir todos os posts de Riviera Maya do blog.

Los Cabos

Fonte: Google

Muito conhecida entre americanos e europeus, ainda é pouco explorada pelos brasileiros. O destino fica localizado na Baixa Califórnia. Tem ótima estrutura hoteleira, com muitos resorts de luxo. Atrações naturais não faltam por lá, incríveis formações rochosas e leões-marinhos, golfinhos e baleias.

Não se espante se encontrar algum artista de Hollywood por lá, é muito comum. Inclusive, pela proximidade da Califórnia, o voo de Los Angeles até lá dura 2h20 min. O melhor jeito para chegar lá é descendo no Aeroporto Internacional de Cabo San Lucas.

Suas cidades principais são Cabo de San Lucas e San José del Cabo, que abrigam os principais hotéis e resorts da região. Não deixe de visitar o principal ponto turístico, o Arco de Los Cabos.

Cidade do México

Fonte: Google

A capital do país não poderia ficar de fora dessa lista. A Cidade do México tem opções de todo tipo. Lá é possível encontrar bares, restaurantes, palácios, vida noturna agitada e é conhecida como uma das cidades mais divertidas do mundo.

Não faltam pontos turísticos, inclusive, o centro histórico corresponde ao centro político e religioso da capital da civilização asteca. Inclusive, lá tem as Pirâmides de Teotihuacán, tombadas pela UNESCO.

Puerto Vallarta

Fonte: Pexels

Puerto Vallarta é uma cidade do estado de Jalisco. A cidade está localizada na costa mexicana do Pacífico. É um destino pouquíssimo conhecido pelos brasileiros, então se em Cancún, você escuta português em todo lugar, nesses destinos alternativos, a maior parte é de americanos. É uma cidade balneária do México famosa por suas casinhas coloridas, vida noturna animada e população bastante aberta e amigável.

Um lugar muito famoso por lá é Punta Mita e lá fica as Islas Marietas, conhecida como Praia do Amor. E também, a vida marinha é muto rica e rola mergulho com golfinhos selvagens em alto-mar. Curiosidade é que Puerto Vallarte é a cidade-berço da Tequila, sem contar na culinária tradicional presente na região.

Acapulco

Fonte: Google

Esse destino ficou muito famoso pela presença no Chaves e realmente, era muito badalada e visitada no passado, mas hoje em dia perdeu esse posto. Porém, mesmo assim continua tendo uma ótima infra-estrutura, resorts e bons restaurantes. Sem contar que os preços diminuíram bastante.

Não deixe de visitar as Ilhas Roquetas e diz a lenda que os piratas guardavam os tesouros lá.

Visitando o México

O México é um destino muito gostoso e cheio de lugares surpreendentes. Vale muito a pena conhecer, eu e meu marido nos registramos no clube do Hard Rock Legendary e temos acesso aos resorts da rede. E a maior parte dos hotéis são no México, então pretendemos conhecer mais lugares do país e obviamente, irei fazer mais posts aqui no blog e mostrar tudo no instagram. Vamos explorar muito sobre esse país.

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados