Destinos românticos perto de São Paulo

Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

O dia dos namorados está chegando e decidi preparar alguns posts comemorativos para os enamorados que amam comemorar viajando. Para quem não tem como fazer uma viagem mais longa no dia 12 de junho, uma ótima opção é passar um final de semana romântico curtindo com seu amor em alguns desses destinos que ficam próximos de São Paulo.

1) Campos do Jordão

No coração da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão já é um conhecido dos casais. Tem o clima perfeito, com friozinho, fondue, montanhas e opções de hotéis para ficar namorando o dia todo. A cidade conhecida como ‘’Suiça brasileira’’ tem chocolaterias, passeios e restaurantes incríveis. Não deixe de conhecer o Parque da Cerveja e a Oliq.

2) Holambra

Fonte: google

Localizada a 130 km de São Paulo, Holambra é considerada como cidade das flores e é responsável por grande parte da produção de flores do país. A cidade tem arquitetura com inspiração holandesa e também é famosa como ‘’Holanda Brasileira’’, tanto que por ser uma das cidades com imigração holandesa no Brasil, traz vários elementos da cultura.

É uma cidade tranquila e perfeita para casais que querem descansar e curtir cafés charmosos, comer bem e passear. A época mais cheia é em setembro na Expoflora, fora dessa época é um destino tranquilo.

3) Cunha

Fonte: Google

A cidade localizada na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro fica a 220 km da capital. Cunha tem trilhas, ateliês de cerâmica e claro, os famosos campos de lavanda. Não faltam opções de hospedagens com lareiras e vista maravilhosa pra serra.

4) Monte Verde

Fonte: Google

Não fica exatamente em São Paulo, fica em Minas Gerais, mas é bem próximo da capital paulista, mais ou menos 160 km de São Paulo. Fica localizado na Serra da Mantiqueira e é um destino que atrai casais por ter um ar europeu, ser bem friozinho, paisagens lindas e clima romântico. A cidade fica a 1.500 metros de altitude e é opção alternativa mais barata comparando com Campos do Jordão. Se puder, não deixe de ficar em um hotel com quartos com banheiras com vista.

5) São Francisco Xavier

Fonte: Google

Bem perto da capital paulista, na cidade de São José dos Campos, é perfeito para casais que também gostam de ecoturismo. A cidade é cheia de verde e muitas montanhas, perfeita para fazer trilhas, cachoeiras, passeios a cavalo e curtir restaurantes rústicos. Não é tão famosa como Campos e Monte Verde, até o fato de ser mais afastada do centro por ter um acesso difícil e um ar mais bucólico, necessário estar com carro.

6) São Roque

Fonte: Google

Para os casais apaixonados por vinhos, localizada a apenas 65 km de São Paulo, é uma opção maravilhosa para o final de semana e até para um bate e volta. A cidade tem vinícolas incríveis, charmosas pousadas, restaurantes temáticos e perfeitos para passar o dia e para os mais aventureiros, parques com ski, arvorismo e muito mais. Para quem quer ver a colheita de uvas, o ideal é ir no verão.

7) Ilhabela

https://www.guiadasemana.com.br/contentFiles/image/2017/10/FEA/galeria/50795_w840h525_1508504945praia-da-fome-ilhabela.jpg
Fonte: google

Não poderia faltar uma opção com praia, para os casais que preferem destinos litorâneos Ilhabela é uma cidade super romântica para um final de semana. O centrinho é muito gostoso para passear, tem passeios de barcos, ótimos restaurantes e claro, praias deliciosas. No verão, é mais cheio de turistas, mas no inverno, além de ser baixa temporada e com melhores preços, a cidade está mais vazia e não é tão frio como nas montanhas.

Dia dos namorados

Para quem deseja ter um final de semana especial, não deixe de visitar alguma dessas opções. Dessa lista, eu só não fui para São Francisco Xavier e Cunha. Mas já estou planejando para conhecer. Vale muito a pena tirar uns dias para curtir com seu amor.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados