Divino Gramado: Onde comi fondue

Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Tinhamos muitas opções de restaurantes para comermos fondue, afinal, não dá pra ir a Gramado e não comer fondue, né? Recebi indicação de uma amiga pra ir no restaurante/bar Divino.

Realmente, eu tinha passado ali na frente várias vezes e é tão bem localizado que difícil não ver. Então, unimos o útil ao agradável, vi que lá eles tinham rodizio de fondue e era bem avaliado no Tripadvisor, então, decidimos conhecer o restaurante e já comer o fondue.

Localização

No coração da cidade, bem no centro, ao lado da Igreja Matriz e o Palácio dos Festivais.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2659 – Centro, Gramado

Como é?

São três ambientes e capacidade para até 160 pessoas. O fondue é servido no segundo andar, com janelas e vista panorâmica pro centro da cidade. É um ambiente mais reservado e com poucas mesas, é onde fica o banheiro também.

No térreo, tem o deck onde fica a música ao vivo e é mais badalado, onde você vê e é visto, também o espaço mais concorrido. Tem a parte interna que comunica com o deck e mais tranquila.

Música

Todos os dias tem música ao vivo ou dj das 12h às 23h30. Música boa e bem gostosa. Até no almoço também tem uma música rolando, a música fica mais alta no deck, então se preferir conversas melhor escolher uma mesa lá dentro ou no segundo andar.

Comida

O restaurante é de gastronomia contemporânea, ou seja, vai desde porções e petiscos até pratos à la carte.

O restaurante funciona das 11h30 às 23h30. A partir das 19h, começa o rodizio de fondue.

Funciona no almoço, durante a tarde e até a noite. Durante nossos passeios pelo centro, o restaurante estava sempre cheio todas as vezes que passamos por ali, inclusive durante o almoço e a tarde.

Rodízio de Fondue

O rodizio de fondue é R$119 por pessoa e é completo.

 O fondue de queijo vem acompanhamentos brócolis, pães, batata bolinha. O de queijo nos surpreendeu muito pois não era aquele molho de queijo ralo, mas sim queijo mesmo derretido super consistente, delicia!

O de carne vinha entrecot, filet de frango, filet mignon, entre outros e de acompanhamento vinha vários molhos, farofa, vinagrete, etc. As carnes vinham cruas e a chapa onde você faz a carne. Muito gostoso, a carne deliciosa.

O de chocolate, não sou muito fã de doces, mas tava gostoso tb, chocolate padrão, com frutas( uva, banana, mexerica, laranja, etc) e bolachinhas. Nada muito especial, mas tava gostoso. Quando chega no de chocolate, você já tá super cheio rs.

O rodizio é reposto o quanto quiser, come à vontade.

O que eu achei?

Eu gostei do restaurante, gostaria que fosse possível comer o fondue lá embaixo pra poder curtir a música ao vivo que chega muito baixinho no segundo andar. Infelizmente, o fondue é obrigatório ser no segundo andar.

Se você quer beber e curtir o ambiente, melhor pegar uma mesa no deck e ficar ali petiscando.

Dicas importantes:

O ideal é chegar cedo, especialmente pra ficar no deck, é bastante concorrido. Melhor chegar e já colocar seu nome na lista,

Se você for comer fondue, liga antes e reserva uma mesa na janela, pra poder ter uma vista privilegiada. É o ideal!

Até gostaria de ter ido um dia só pra ficar petiscando lá embaixo, mas já valeu de ter conhecido. O valor está ok, não é o mais barato da cidade, mas não é o mais caro.

A respeito de rodízio de fondue, um restaurante que é super bem avaliado é o restaurante Le chalet de la fondue, é um dos melhores em Gramado, por fora ele é muito lindo e me parece ser muito bom. Mas, é bem mais caro, custa R$189 se não me engano o rodízio. Estava no meu roteiro, mas como já queríamos conhecer o Divino, uni o útil ao agradável. Mas fica a dica pra quem quer comer um jantar especial.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados