Empório Canela: Bistrô fofíssimo em Canela-RS

Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Tinha visto algumas postagens na blogosfera falando sobre esse bistrô/restaurante/cafeteria em Canela e que merecia a visita. Coloquei no meu roteiro pra quando estivéssemos fazendo os passeios por lá, mas não botei muita fé.

Quando caminhando até chegar na Igreja principal, vi que o bistrô era quase do lado da Igreja e no caminho que já estávamos. Não tem erro, vale a pena colocar esse bistrô fofíssimo, que parece que saiu de um livro direto pras ruas de Canela, no seu roteiro. Palavras são difíceis de explicar, então, aproveitem também as fotos que tirei.

Localização

Localizado em Canela-RS, no centro da cidade. Do centro de Gramado, dá uns 10 min. É pertinho.

Endereço: Rua Felisberto Soares, 258 – Centro, Canela – RS

Como é?

De fora, uma casinha que já denuncia a vibe intimista do local. Mas é lá dentro que toda a mágica acontece, de cara já vemos uma pequena livraria, decoração linda e música gostosa no som.

Nem dá pra explicar direito, tem que conhecer. É uma mistura de casa de vó com bistrôs franceses, pra mim que já estive em Paris, me lembrou muito.

Eu que sou apaixonada por livros, sou suspeita pra falar, porque toda decoração é baseada nos livros. Mas agradou até meu marido que não gosta de ler. Confesso que queria ficar ali um tempo só olhando os livros.

Além de lançamentos, tem o sebo e os livros clássicos, à venda e você pode leva-los pra mesa pra folhear enquanto espera seu pedido. Demais, né?

Além dos livros, tem artesanato feito pelas mãos das artesãs da região. Na outra parte do bistrô, tem a parte dos discos de vinil, fitas e cervejas diferentes.

Em outro ambiente, parece uma sala de casa, tem objetos antigos como os velhos telefones, entre outros objetos que não se vê mais. Tinha um telefone desses na casa dos meus bisavós 20 anos atrás, foi muito legal relembrar.

Comida

Tem mesas em vários lugares, nós ficamos na parte de dentro na lateral, mas tem mesas no deck ao ar livre, dentro da casa e na outra lateral. Infelizmente, já tínhamos almoçado quando fomos, mas o cardápio nos pareceu bem apetitoso e o valor muito bom.

O local estava com bastante gente, mesmo no meio da tarde, e a maioria foi pra comer, então, vale a pena experimentar.

Tem almoço, café, lanches e jantar a qualquer hora do dia. Eu pedi um café e meu marido um milk-shake, estava bem gostoso. Fiquei doida pra experimentar os pratos de massa. O cardápio feito pela Chef Roberta Rech. (eu não conheço, mas deve ser conhecida)

Horário de Funcionamento

Das 11h30 as 23h

Aberto Todos os dias, menos terça.

Vale a dica

Eles têm todo um cardápio pra veganos, às vezes pode ser difícil pra quem segue essa alimentação achar lugares pra comer então, fica a dica ai.

O que eu achei? Vale a pena?

Sim! Adicione no seu dia em Canela, eu recomendo separar um dia inteiro pra fazer tudo que tem pra fazer em Canela, então, já adiciona na sua lista. Mesmo que seja corrido, vale nem que seja pra conhecer e tomar um café.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados