La Caceria: Restaurante de Caça em Gramado

Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Se você está procurando um restaurante especial e diferente pra conhecer na sua viagem à Gramado, vou te contar do La Caceria, um restaurante super conceituado e conhecido na região, especializado em carnes de caça.

Localização

O restaurante fica dentro do hotel Casa da Montanha, que é um hotel excelente, muito bem localizado, bem no centro da cidade.

Endereço: Rua Borges de Medeiros, 3166, | Centro – Gramado/RS

O Hotel

O hotel Casa da Montanha é incrível, eu já tinha visto algumas avaliações e ele é muito lindo mesmo. O valor dele é mais alto, mas quem tiver comemorando alguma data especial ou estiver com o orçamento mais folgado, esse hotel é uma ótima sugestão. Eu não fiquei nele, mas têm muitas avaliações maravilhosas e por dentro, é lindíssimo.

Logo que você chega, a decoração já impressiona, o hotel é impecável demais. Pode ficar ali no lobby e conhecer, e olha…fiquei boquiaberta, é uma experiência. Parece que fomos teletransportados pra algum lugar dos Estados Unidos ou Inglaterra, cada detalhe é pensado com muita atenção.

Decoração de armas, cabeças de animais empalhados, lareira, não tem como descrever, pra isso servem as fotos. É a mistura perfeita do elegante e sofisticado.

Todo atendimento desde o rapaz que pega o carro, até as moças do hotel e do restaurante, garçom, atendimento excelente.

O restaurante

O restaurante segue com a mesma linha do hotel e coloca em tudo a tradição dos donos do hotel, antigos fazendeiros que tinham a caça como hobby, quando ainda era permitido. Vários pratos do cardápio são inspirados na mãe da família.

O La Caceria faz parte da Associação da Boa Lembrança, essa associação é antiga e preza pela excelência, menos de 100 restaurantes do Brasil fazem parte dessa lista seleta.

O objetivo da associação é que o cliente fazendo um pedido do prato que faz parte da Associação leve pra casa um prato decorativo de cerâmica, inspirado na receita, pintado à mão e colecionável.

Precisa de reserva?

Sim, o ideal é reservar antes. Nós não sabíamos, seguimos a indicação de uma amiga e nem imaginávamos como era. Sorte que não era final de semana e conseguimos uma mesa rapidamente. Mas o ideal é reservar sempre, entrem no site e confiram as informações e telefones pra reservas.

Cardápio

O restaurante é especializado em carnes de caça, quando ouvi isso fiquei meio assim, não conhecia nada desse tipo de carne e fiquei meio desconfiada, mas meu marido gosta muito e falou pra eu confiar.

Enfim, realmente, muito gostoso. São vários tipos de carnes diferentes por ex: pato, jacaré, faisão, javali, codorna, coelho, etc. Das mais inusitadas até mais conhecidas, então se você não consegue comer nada diferente, tem a opção de filet mignon e salmão, mas posso te falar? Você vai sair perdendo, experimente que vai te surpreender.

Preço

Sim, não é barato. É uma refeição cara, o prato individual sai entre R$100-140. Mas vale a pena, não só pela comida, mas por toda experiência. A verdade é que Gramado não é uma cidade barata, refeição de 2 pessoas sai em torno de R$200, no mínimo.

Mas a gastronomia é muito incrível e vale a pena experimentar tudo que a cidade oferece. Sabendo disso, não achamos La Caceria tão fora não.

Por ser prato individual, parece que pode ser pouca comida, mas não, vem uma quantidade boa e mata a fome tranquilamente.

Claro que se for possível, as entradas e sobremesas devem ser deliciosas.

Horário de Funcionamento

De terça a domingo, das 19h às 23h

O que eu achei? Vale a pena?

SIM, muito!! Tanto que queríamos ter voltado lá outros dias, mas queria poder experimentar mais opções. Mas já combinei com meu marido, quando voltarmos em alguma data especial, vamos ficar nesse hotel e comer nesse restaurante.

Em relação a comida, eu pedi Carré de Cordeiro e meu marido pediu o Jacaré. O Jacaré deles é super famoso e um dos pratos mais pedidos e é muito bom mesmo, me surpreendi, não tem gosto estranho, nem nada e os acompanhamentos também são incríveis.

Carré de cordeiro já é um prato que eu gosto muito mesmo e já conhecia, não ousei tanto assim, mas estava delicioso e como falei, eles não economizaram não. Veio uns 10 pedaços de carré, delicia.

Não quisemos sobremesa, não somos muito de doce, mas eu pedi um café. Um simples café expresso, qual não foi a minha surpresa quando eles me trazem um café com uma TORRE de brigadeiros de vários tipos. DO NADA! Amei, claro. Dica: Vá bem arrumado, o ambiente é mais chique e todo mundo vai bem arrumado.

Tudo é muito lindo e muito chique, eu amei a temática, eu sou louca por esse tipo de decoração e lareira, livros, bar, música de fundo do Frank Sinatra… Não precisa dizer mais nada!

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados