London Eye

Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!
London EyeAutoria: Caçando Destinos
London Eye

A London Eye foi feita na virada do ano 1999 pro ano 2000, ficou conhecida como  a Roda do Milênio, pelos Os arquitetos David Marks e Julia Barfield que tiveram a idéia de cria-la como uma celebração ao novo milênio.

Como é

Já foi considerada pelo Guinness Book a maior roda-gigante do mundo até 2006, com seus 135 metros de altura. Comporta 15.000 visitantes por dia, com suas 32 cápsulas de vidros que representam os 32 distritos de Londres. Curiosidade: não tem a cápsula 13!

Estrutura da cabine toda de vidro

O percurso é feito de forma lenta dura aproximadamente 30 minutos, inteiro de vidro, oferecem uma visão 360 graus panorâmica da cidade inteira. Comporta 25 pessoas e a entrada inclui o acesso à ‘’4D Experience’’ , um videozinho em três dimensões da cidade.

Foto London Eye Autoria: Caçando Destinos

Localização

É um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Londres, fica localizado na beira ao sul do Rio Tâmisa, no distrito de Lambeth, fica bem próximo ao Parlamento e ao Big Ben(que está em reforma faz tempo)

Compensa já combinar o passeio da London Eye com o passeio ao Palácio de Westminster. E aproveitar para ter um ótimo dia de passeio.

River Cruise

Para chegar lá, você pode ir de ônibus ou metrô.

Estações mais próximas: Waterloo(5 min caminhando) e Westminster(7 min)

Nós optamos por ir de ônibus, que era nosso meio de transporte favorito, ir no segundo andar, olhando a cidade era muito divertido.

Linhas de ônibus mais próximas: 211, 77 e 381

Mas pode fazer como eu fiz, coloca no Maps do celular e ele vai te dar o caminho certinho.

Endereço: The Queen’s Walk, Bishop’s, London SE1 7PB, Reino Unido

Preços

VALORES Ingresso Standard (padrão)

Adultos (16+) : £27.50

Crianças (3- 15 anos) : £23

Menos de 3 anos: Gratuito

Existem vários tipos de ingresso:

-Standard(padrão)

-Fast Track ( para não pegar filas)

É possível comprar o ingresso e já combinar com outro passeio, no meu caso, comprei junto com o River Cruise, é um passeio pelo Rio Tâmisa num barco com um guia, foi pouco diferença a mais e eu achei que valeu a pena. O barco sai quase do lado da London Eye e tem horário toda hora. Sai as duas atrações por  £30 por pessoa.

River Cruise

Mas tem várias atrações turísticas que podem ser combinadas, vale dar uma olhadinha.

Experiências

Também, é possível comprar uma experiência, aqui alguma das mais legais:

Eye Lounge Experience:

 Inclui uma recepção especial, entrada sem fila, uma bebida da sua preferência no lounge e uma taça de champanhe para ser desfrutada na cabine e um mini-guia 360 .

Valores – £ 45.00

Cápsula Privada:

É possível você reservar a cápsula só pra você e seu amor ou com um grupo de amigos. Há pacotes para pedidos de casamento com champanhe e caixa de chocolate, imagine ser pedida em casamento com Londres aos seus pés, com certeza, é uma experiência incrível e super romântica e você pode ter por £490 a cápsula. Inclusive, é super comum de acontecer.

Para ver mais opções que eles tem, veja no site oficial deles aqui

Horário de Funcionamento

Varia de acordo com a época do ano, agora nesse momento está fechada por conta do COVID-19.

Mas geralmente, está aberta das: 10h as 18h

Vale a pena consultar no site antes de ir aqui

Ah, se você for em Janeiro, vale conferir pois eles param pra manutenção durante 2 semanas 🙁

Big Ben lá do alto reformando 🙁

Filas

Há 2 filas, uma para compra do ingresso e outra pra entrar na atração mesmo. Se você compra seu ingresso online, o que eu recomendo, você evita a primeira fila. Porém, tem que recolher seu ingresso pessoalmente com guichês e maquinas para isso.

Quando fomos, era final de outubro, pegamos uma filinha de uns 15 min, a parte ruim é que a fila é ao livre então dependendo se estiver muito frio ou muito calor, pode ser meio ruim.

Se você comprou ingresso com hora marcada, como foi nosso caso, eles pedem que você chegue com 30 min de antecedência.

Parque junto da London eye

Qual horário ir

Londres é conhecida por ser uma cidade ‘’cinza’’ com sua neblina, o ideal é tentar pegar um dia de sol com céu limpo para conseguir aproveitar ao máximo.

Outra opção é pegar o final de tarde/ começo de noite, dessa forma é possível ver a cidade com suas luzes acesas.

Depende da sua preferência, de qualquer forma, é muito bonito.

No meu caso, marquei o horário antes, tentei pegar o pôr do sol mas não consegui, mas o dia tava bem limpo e tivemos uma vista maravilhosa com lindas fotos, e depois fomos pro River Cruise e ai pegamos um pouco de pôr do sol no Rio, foi lindo.

Minha experiência e se vale a pena ir

Apesar do preço ser meio salgado, eu gostei muito de ter ido, rendeu um momento muito gostoso, a vista realmente é linda e o passeio pelo rio fechou com chave de ouro.

Na minha opinião, é um passeio pra se ir uma vez só. Porém,acredito que se for sua primeira vez, vale a visita e já aproveita e faça um dia de passeio inesquecível.

Vídeo que gravamos na cabine no ponto mais alto

Para compra de ingressos e mais informações, esse é o site oficial deles.

Beijos

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados