Nos hospedamos no Serhs de Natal

Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Natal, capital do Rio Grande do Norte, é conhecida como sendo uma das cidades do nordeste com mais ofertas de hospedagem com bons preços. E pelo que percebi, dá minha visita à cidade é que realmente, a cidade ainda está em crescimento e tem muitos hotéis bons e bem localizados.

Nesse post, vou contar sobre nossa experiência ficando no Serhs. A primeira vez que fui pra Natal foi com meu pai há uns 13 anos atrás e ficamos hospedados no Ocean Palace, que é o hotel ao lado do Serhs. Dessa vez, escolhi ficar em outro.

A respeito do Ocean Palace, ele tem opções de refeições, ou seja, é meia pensão ou pensão completa e pela minha pesquisa, é um hotel com mais estrutura para famílias. E dessa vez, foi eu e meu marido, nosso plano era fazer passeios e não iriamos ter tempo para aproveitar o hotel, então optei por pegar um hotel legal, porém só com café da manhã.

Localização

O hotel é localizado de frente pro mar na Via Costeira, é realmente pé na areia. Situado na Via Costeira, entre as praias de Ponta Negra e Areia Preta, a poucos minutos do centro turístico, onde tem toda infraestrutura necessária para os turistas (bancos, lojas de artesanato, farmácias, mercados, restaurantes, bares, lanchonetes etc.).

Endereço: Av. Senador Dinarte Medeiros Mariz, 6045
Natal, 59090002 – Brasil

Gastronomia

O Resort tem uma variedade de restaurantes e bares, são 5 restaurantes e 3 bares diferentes. Os horários de funcionamento variam muito dependendo do dia, tem que consultar. Em todo hotel, eles colocam alguns papéis para informar os horários dos restaurantes e se tem algum evento especial.

Restaurante Potiguar

O Restaurante Potiguar é onde é servido o café da manhã, em estilo buffet. Em respeito ao café da manhã, o que eu achei, é que tinha algumas opções legais, mas por ser um hotel dessa estrutura achei que poderia ter mais opções e o café funciona só até as 10h.

Se a proposta é ser um resort onde as pessoas aproveitarão a estrutura, poderia ser estendido. Não gostamos tanto do café da manhã, sendo sincera. Mas além das opções do buffet, tinha um cozinheiro fazendo opções de omelete, tapioca tanto salgado e doce.

Tem capacidade para até 400 pessoas e conta com área interna e externa (varanda com vista para o mar). Quando aberto para buffet de almoço/jantar, é planejado para oferecer um serviço completo, com estações de saladas, pães, frios, quentes, carnes e pescados, além de deliciosas sobremesas.

Aberto todos os dias para café da manhã das 06:30h às 10:00h.

Tapiro Grill

Infelizmente, não conseguimos jantar, nem almoçar em nenhum restaurante do hotel.  No primeiro dia, chegamos de madrugada quase 3h da manhã e já fomos dormir. E ficamos 2 noites apenas em Natal. Vou colocar aqui as informações dos restaurantes que estão no site oficial deles.

Especializado em cortes de carnes nobres, tem capacidade para até 70 pessoas na área interna climatizada e para até 34 pessoas no terraço.

Conta com um show-cooking com churrasqueira, onde são preparados os pratos principais do restaurante, às vistas dos clientes, além de buffet de saladas e sobremesas.
Funcionamento de acordo com a programação gastronômica do resort.

Jantar – Das 19 às 22:30 horas.

Aberto ao público.

Marenostrum

Especializado em frutos do mar e cozinha mediterrânea, tem capacidade para até 70 pessoas na área interna climatizada e para até 34 no terraço.

Ideal para clientes que desejam um serviço requintado e intimista, além de experimentar uma comida saborosa e de alta qualidade.

Funcionamento de acordo com a programação gastronômica do resort, das 19 às 22:30 horas.

Aberto ao público.

Menu aqui

Renato Romagnoni Pizza

Deliciosas pizzas, servidas em sistema de rodízio, em ambiente descontraído e animado. A suave e crocante massa fina, juntamente com os ingredientes selecionados, de primeira qualidade, aliados ao cuidado e atenção no preparo, resultam na excelente qualidade de nossas pizzas.

Tem capacidade para até 96 pessoas na área interna climatizada e possui ainda uma agradável área externa em frente às piscinas do hotel. Menu aqui

Aberto todos os dias com rodízio de pizzas das 18:00h às 22:30h.

Em alguns dias, também funciona com buffet no almoço/jantar, conforme programação gastronômica do resort.

Aberto para o público.

Jangada

Restaurante e bar tropical, em estilo caribenho, situado bem em frente ao mar.
Com serviço informal, esse restaurante é focado na cozinha regional, pratos leves, sanduíches, petiscos, aperitivos e drinks tropicais, que podem ser servidos na área do restaurante e da piscina.

Acesso exclusivo para os hóspedes do hotel. Não aceita passantes.
Aberto diariamente das 12:00h às 17:00h.

Bares

O hotel também conta com 3 bares. Nós passamos no lobby bar um dia à noite e tava bem cheio, muitas famílias. E fomos no Sports Bar, ficamos nos divertindo na sinuca, foi bem legal, mas passamos lá durante à tarde e estava fechado o bar por conta do covid. Passamos lá a noite e estava com vários adolescente nos computadores e jogandos.

Sports Bar

Localizado no 3º piso, em ambiente com salão de jogos eletrônicos e de tabuleiro, Cyber Café, sinuca, pebolim e atividades monitoradas pela equipe de lazer.

Ideal para assistir a transmissão de esportes televisionados em telões, programação dos principais eventos esportivos nacionais/internacionais e cardápio especialmente elaborado para momentos de diversão.

Local descontraído, onde são servidos sanduíches, petiscos, salgados, croissants, sorvetes e outras delícias, acompanhados de chopp, drinks, sucos, refrigerantes, além do tradicional café expresso.

Aberto todos os dias das 15:00h às 01:00h.

Não sei se no horário que fomos estava fechado por ser a tarde, mas tava passando um jogo no telão.

Lobby Bar

Localizado ao lado da Recepção, logo no hall de entrada, o Lobby Bar é um local de referência enquanto os hóspedes estão aguardando para dar check-in/check-out ou chegando/saindo para passeio.

Lá é possível comer algum sanduíche ou petisco, acompanhado de um delicioso drink, suco ou café.

Aberto todos os dias das 10:00 às 22:30h

Bar Molhado

Localizado em nossa piscina central, é o melhor lugar para tomar ótimos e refrescantes drinks e coquetéis, sucos, água de coco, entre um mergulho e outro, curtindo a área mais badalada do hotel. Onde acontecem as principais atividades recreativas, com muita música e animação.

Aberto todos os dias das 10:00h às 18:00h.

Jangada Praia

Localizado na praia em frente ao hotel, é o melhor lugar para tomar ótimos e refrescantes drinks, coquetéis, sucos, água de coco e o melhor com serviço 5 estrelas na praia. 

Aberto todos os dias de acordo com a tábua de mares

Piscinas

A frente do hotel pro mar é cheia de piscinas e elas cercam todo o hotel. São vários espaços diferentes, pontes, coqueiros e guarda-sóis na beira da piscina toda. Tem bar molhado e atividades de recreação na parte principal para quem quer curtir e ver gente.

Mas caso prefira descanso, nos cantos tem hidromassagens e partes mais tranquilas. De manhã, é o melhor horário para aproveitar a piscina, vai chegando a tarde a piscina fica com sombra e a água já não é mais tão quente.

Kid’s Club

A área de Kid’s Club fica no canto das piscinas e tem temática de selva. Tem atividades com oficinas de materiais e brinquedos. O hotel conta com equipe de recreação, monitoramento, jogos, aulas, concursos, karaokês e muito mais. Para crianças acima de 4 anos. Crianças menores de 4 anos, devem estar acompanhados de um responsáveis.

Aberto diariamente de 9:00am – 5:00pm e 7:00pm – 09:00pm.

Estrutura

O hotel também conta com lojinhas e no meu andar, tinha uma Baby’s Kitchen, com uma pequena cozinha para mães poderem esquentar a comida dos bebês. Achei bem legal e imagino que deva ser muito útil para quem viaja com bebês.

Spa & Wellness

Essa história é engraçada. Nós chegamos do passeio de buggy umas 16h e doidos pra entrar na piscina, porém, a água estava mais fria e desistimos. Vimos uma placa falando de uma piscina aquecida e fomos correndo pra nos esquentar, seguimos entrando e de repente, chegamos no Spa.

Descobrimos que no caso, a piscina aquecida era dentro do spa e custava R$ 70 reais por pessoa para entrar no Circuito das águas. Serviço de hidroterapia para relaxamento, que inclui:

  • Termoterapia através da utilização de duas amplas jacuzzis
  • Piscina aquecida coberta
  • Saunas seca e à vapor
  • Corredor de duchas holandesas com 35 saídas de jatos de água em temperaturas diversas
  • Espreguiçadeiras para repouso

Circuito das águas

Eles ainda têm vestuários e armários para guardar os pertences. Nessa hora que vimos que era pago, desistimos. Mas ai depois de uns 5 minutos, voltamos pro Spa. Iríamos curtir a piscina aquecida e eu ainda traria conteúdo pra vocês, então achamos que valeu.

A piscina principal é gostosa, mas não achei ela tão quente. Tem alguns pontos de hidromassagem e espreguiçadeiras ao redor. Quando fomos, tinha mais umas 8 pessoas. Mas não ficou cheio, foi tranquilo.

A melhor parte era nas hidromassagens super quentes com espaço para 4 pessoas e muito boa. O corredor de duchas holandesas também foi legal. Não fizemos nenhuma massagem, você fica nesse circuito relaxando quanto tempo quiser e depois, só ir embora.

Em comparação com o Spa do Hard Rock Punta Cana que fui, não tem nem como comparar. Eu acho que seria legal se tivesse uma água, café, suco para oferecer pros clientes e uma música leve ambiente. E poderia ter mais hidromassagens, tinha somente 2. E a verdade é que é meio ruim ter que dividir, então tem que ficar aguardando sua vez para poder usar.

Horário de Funcionamento do Spa: 13h às 21h.

Para valores das massagens, tem que ver diretamente com eles. O Spa é aberto para hóspedes e público externo. O hotel também tem salão.

Sports Center

O hotel também conta com academia, que não conhecemos e uma quadra poliesportiva com espaço para futebol, vôlei e tênis.

Praia

O hotel conta com serviço de atendimento na praia e cadeiras, guarda sóis. Não chegamos a ficar na praia, a maré estava alta e o mar bem bravo com bastantes ondas. Então, não curtimos muito. O visual é lindo, porém acredito que na maré baixa fique melhor.

O hotel fica na Praia de Ponta Negra, mas fica mais afastado do restante dos hotéis. Fica na ponta mesmo e dali até o Morro do Careca é uma caminhada bem longa. É longe.

Quarto

O hotel tem mais de 400 quartos e todos eles têm pelo menos, vista lateral do mar. Nós optamos por ficar no Apartamento Luxo Frente Mar. Ficamos no 5 andar, o quarto tinha varanda e vista muito bonita. O quarto era bom, nada demais. Eles têm opções de quartos com hidromassagem e uma super varanda. Esses são os melhores quartos.

O que achei? Vale a pena?

Então, esse hotel foi o que ficamos menos tempo. Chegamos no primeiro dia de madrugada e não aproveitamos nada. No dia seguinte, fomos fazer um passeio de quadriciclo e curtimos o dia inteiro, à noite fomos jantar no Camarões(que recomendo demais, vai ter post) e no dia seguinte, saímos cedo pro passeio de buggy, almoçamos tarde durante o passeio e nem jantamos a noite.

E no dia seguinte, seguimos pra Pipa. Então, achei que o hotel tem uma estrutura legal e custo benefício que vale a pena. Contrastando com o Ocean Palace que já fiquei, eu acho que o Ocean Palace é melhor.

Mas é uma opção ótima por um preço muito interessante e para quem vai aproveitar mais a cidade e vai ficar um ou dois dias no hotel curtindo, vale  a pena. E pra famílias, principalmente, já que o hotel oferece estrutura para crianças de todas as idades e realmente, tem muitas crianças.

Para casais querendo descanso e ambiente romântico, creio não ser o lugar ideal. Uma pena foi que achei a comida meio fraca. Pedimos duas porções na piscina e tivemos que caçar o garçom, depois de um tempo, os pedidos vieram errados. Explicamos e prontamente o garçom pegou e retornou com nossos pedidos certos.

Mas era bem fraco, pouca comida e não estava muito gostoso não. Outra coisa, o estacionamento é gratuito. O que é ótimo, porque vale muito a pena alugar carro em Natal.

Mas apesar desses detalhes, tivemos ótimos dias em Natal, a cidade é muito legal e nos divertimos demais nos passeios. Teremos mais posts sobre nossos passeios.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados