
Passeio tradicional em Nova York é patinar no gelo. A cidade oferece diversas opções de diferentes valores e perfeitos para curtir o tradicional inverno em Nova York, no melhor estilo filme ‘’Esqueceram de mim’’. Vamos conhecer as opções disponíveis na cidade?
Quando começa?

A partir do final de outubro, começa a temporada de patinação na cidade e finaliza no fim de março. Em novembro e até o começo de janeiro, é possível encontrar as feirinhas de natal próximas às pistas de patinação.
Pistas de Nova York
Rockefeller Center

Acredito que essa seja uma das pistas mais famosas. Principalmente pela sua localização e por ser muito tradicional. A pista do Rockefeller Center pista pequena e fica bem no meio dos prédios. Ela fica iluminada na época de natal, rola música, em volta têm vários pontos turísticos e muito a se fazer.
Com certeza, durante a sua viagem você irá passar por lá. Fica aberta de novembro à abril. Apenas 150 pessoas podem patinar ao mesmo tempo, então, são feitos turnos de 1h30. Tem quase 700m².
Endereço: 5th avenida entre as ruas 49th and 50th.
Horário de Funcionamento:
Diariamente, entre 8h30 às 00h
Preços:
Adultos U$25 a U$33, depende da época
Crianças até 10 anos U$15
Aluguel dos patins U$13 (É possível levar seu próprio patins)
Wollman Rink (Central Park)

A pista mais famosa de Nova York, com uma localização privilegiada, bem no início do Central Park, perto da entrada do Hotel Plaza e até por isso, é a pista mais concorrida. Quem não conhece, cai de paraquedas ali e nem procura as mais escondidas.
Endereço: 59th Street and 6th Avenue
Horário de Funcionamento:
Segunda e Terça- 10h às 14h30
Quarta à Sábado- 10h às 22h
Domingo- 10h às 21h
Valores:
Segunda à quinta-feira
Adultos: U$12
Crianças até 11 anos: U$6
Sexta à Domingo e feriados
Adultos: U$19
Crianças: U$6
Aluguel de patins: U$10
Aluguel de armários: U$5
Pagamento somente no dinheiro
The Rink no Bryant Park

Na praça Bryant Park, acontece o famoso Winter Village, que é uma feira local de natal, com mais de 100 lojinhas. Essas feiras de natal são muito especiais e valem a pena. Quando fomos patinar, passamos nessa feira e depois, andamos na pista do Bryant Park.
As lojinhas são lindas, vendendo muitas coisas artesanais super delicadas, enfeites de árvore, globos de neve e muito mais… É parada obrigatória no inverno. Ao lado da feira, fica a pista de patinação. O Bryant Park fica logo atrás da Biblioteca de Nova York.
Essa pista é gratuita.
Endereço: 41 W 40th St. (6thAvenue entre 40th e 42nd Streets)
Horário de funcionamento:
Aberta diariamente em média das 8h às 22h
Confira os horários certinhos nas datas que você for, aqui no site oficial.
Mesmo a entrada sendo gratuita, o aluguel dos patins é U$20 e o aluguel dos armários são gratuitos, mas a compra do cadeado é U$10. Ou seja, nada de gratuito.
Lasker Rink
Também localizada no Central Park e um pouco menos famosa. Essa fica na área norte do parque.
Endereço: 111 Central Park North, NY, NY
Horário de Funcionamento: Aberto diariamente
Vejam aqui no site oficial todos os horários.
Valores: Adultos U$9 Crianças U$5 Aluguel de patins U$8
Lefrak Center (Brooklyn)

O Lefrak Center é como o Central Park do Brooklyn, com muitas atividades e mais voltado para os moradores.
Endereço: 171 East Dr, Brooklyn, NY 11225, Estados Unidos
Horário de funcionamento: Segunda à Sábado- 9h às 21h
Domingo- 9h às 19h
The Rink Standard(High Line Park)

Opção para dias chuvosos, a pista é meio coberta e fica aberta de novembro à março. Fica do lado do famoso parque suspenso High Line. Leva esse nome porque fica colada com o hotel The Standard.
Aberto durante a semana de 12h às 00h
Fim de semana 9h às 1h
Valor: Adultos U$12 +U$3 aluguel dos patins
Crianças U$6 + U$3 aluguel dos patins
Endereço: 848 Washington Street
Sky Rink (Chelsea Pier)

Quem está indo para Nova York fora da época de inverno e gostaria de viver essa experiência, o Sky Rink fica aberto o ano inteiro e é coberta. Não é exatamente como a experiência de patinar ao ar livre, mas é uma opção nos dias chuvosos.
No Chelsea Pier, tem várias outras opções de esporte, onde você pode aprender e fazer aulas. Fica localizado no Rio Hudson.
Valor: U$20
Endereço: 61 Chelsea Piers
New York, NY 10011
Winterland Rink (Pier 17)

O Pier 17 é pra quem busca uma experiência nova-iorquina mesmo. A pista fica localizado no topo de um prédio, então além de patinar vai ter uma vista incrível de Manhattan e do Brooklyn. Além da pista, eles montaram uma programação especial de natal, com promoções de bebidas e comidas. Então, dá pra ter uma experiência completa. Fica bem próximo a Wall Street.
Valor: Adultos U$25 Crianças U$22, com o aluguel incluso.
Horário de Funcionamento: Todos os dias das 11h às 21h e final de semana até às 23h
Endereço: Pier 17- 89 South Street NY, New York 10038
Dicas

-Em todas as pistas de patinação, você pode levar seus próprios patins ou alugar lá. Claro que pra maior parte dos turistas, não faz sentido ter seu próprio equipamento, mas já pra quem mora ou pratica o esporte, é a opção.
-Se não tiver quem guarde os seus pertences, normalmente têm armários para guardar as coisas, mas tem um custo a mais.
-Normalmente, todas as pistas têm um restaurante ou lanchonete vendendo chocolate quente e comidinhas. Vale a pena para ter uma experiência completa
-A maior parte só aceita dinheiro, lembre-se de levar.
Outras experiências de natal

Nova York ama natal! E com isso, tem várias atrações que só acontecem na época de inverno. Por exemplo: O musical Christmas Spectacular é um dos eventos mais esperados da época de natal.
A temporada do musical ocorre a partir de novembro, que é quando a cidade começa a respirar natal. Destaque para as ‘’The Rockettes’’, que fazem uma apresentação no melhor estilo anos 50. A trilha sonora é bem natalina e os figurinos são lindos.
O espetáculo tem 90 minutos e nas avenidas principais, como Times Square, têm vendedores vendendo e oferecendo ingressos para o show. Os shows ocorrem no Radio City Music Hall e acontecem todos os dias em 4 horários diferentes.
É possível também assistir jogos de hockey para quem curte o esporte, decoração da loja Macy’s, a árvore do Rockefeller Center, decorações da Quinta Avenida e muito mais..

O que eu achei? Vale a pena?

Eu não sou muito boa patinando não, meu marido foi a primeira vez nesse dia em Nova York e já foi muito bom, acho que se você fica com medo de cair é pior. E em Nova York é cheio de gente muito boa, até de outros estados dos Estados Unidos que tem neve, então se você ficar se comparando pra poder andar, vai acabar se frustrando.
Tem que ir pra se divertir e é uma experiência incrível, digna de filme mesmo. E mesmo se você não quiser mesmo ir, vale a pena passar e ficar olhando o pessoal patinar. As minhas favoritas top 3 é a do Central Park, Rockefeller Center e a do Bryant Park. Não deixe de olhar os endereços na lista e adicionar pelo menos 1 no seu roteiro.
O inverno é bem rigoroso em Nova York, além dessa vez que fui em dezembro, fui também em fevereiro e fiquei lá durante 1 mês, o frio era muito maior, nevou e o frio judiou tipo -15 graus. Mas em dezembro é mais tranquilo e viver o natal lá é maravilhoso. Quero voltar!
Beijos!