Como foi alugar e passear de Van nos EUA

Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Sempre que viajamos pra Flórida, eu acredito que a melhor opção é alugar um carro. Normalmente, a passagem SP-Miami é mais em conta que SP-Orlando, e acho uma boa unir Orlando + Miami na mesma viagem, se tiver com tempo sobrando.

Eu fiz um post falando sobre todos os parques de Orlando e eu gosto de uns 10~12 dias de viagem pra Orlando e mais uns 3 dias pra curtir Miami. Eu prefiro sempre na volta, então, normalmente, descemos em Miami no aeroporto, pegamos o carro no aeroporto e vamos pra Orlando, pretendo fazer um post sobre as opções pra ir de Miami até Orlando, quando eu fizer, atualizo aqui.

E na volta, ficar em Miami por alguns dias. Mas, esse não é um post pra falar sobre alugar carro ou não. Vou contar sobre experiência que tive alugando uma van nos estados Unidos.

Onde eu alugo os carros?

Todas as nossas reservas de carros, sempre fecho com a Rentcars, eu gosto muito do site deles e eles são um buscador, ou seja, você coloca o destino e onde pretende pegar e devolver o carro e eles fazem uma pesquisa em todas as empresas de locadoras.

O preço é melhor e como eles buscam os melhores valores, dependendo da empresa, o mesmo carro vai ter opções mais caras ou mais baratas. Na Rentcars você consegue pagar em até 12x sem juros e paga em reais, já pode pagar aqui e ir pra lá sem precisar desembolsar nada.

Dica: Não recomendo alugar o gps do carro, é muito caro e péssimo de usar, as rotas não estão atualizadas. Eu recomendo SEMPRE pegar um chip, eu compro os meus na Easysim4you(farei um post sobre isso), eles me entregam em casa. Quando estou no avião, troco os chips, fico com internet ilimitada 4G, e mantenho o meu Whatsapp. Dessa forma, uso o waze do celular que funciona perfeitamente. Também, dá pra usar o seu celular como roteador pelo wi-fi e compartilhar a internet com mais pessoas no carro.

O gps que alugamos uma vez e nunca mais

Fizemos isso na van e todo mundo usava minha internet tranquilamente. Acredito que basta uma pessoa do grupo pegar o chip, e te garanto que compensa muito mais que pegar o gps da locadora.

Van

Estávamos em 7 pessoas e alugamos uma casa em Orlando, teríamos que ir do aeroporto até Orlando e nos locomover por lá. Ir até os parques, shoppings e outlets, a opção seria alugar 2 carros. Porém, pelas contas, teria um custo maior de aluguel e teria que pagar 2 tanques de combustível, 2 estacionamentos e 2 pessoas dirigindo.

A van escolhida foi a Chevrolet Express ou alguma similar, pela empresa Sixt. Foram 10 diárias, milhagem ilimitada, pegamos no aeroporto de Miami e devolvemos lá também. Retirar e devolver no mesmo lugar deixa mais barato, então, recomendo fazer dessa forma. A não ser que o custo de ir e voltar sejam mais caro do que devolver em outro local. Muitas vezes, em viagens pra Califórnia, por exemplo, compensa você descer em São Francisco e devolver o carro em Las Vegas e com a passagem aérea também, do que ter que voltar.

Enfim, o valor total ficou R$1.922 reais. A van cabe 12 pessoas, é automático.

Como foi dirigir a van

Quem dirigiu foi meu marido, ele tem experiência com dirigir carros maiores e até caminhões rs. Porém, não precisa de nenhuma carteira especial e só apresentamos a nossa carteira de motorista do Brasil mesmo. E a categoria B(que seria carros) vale para esse tipo de veículo.

O freio de mão ficava no pé e tinha algumas diferenças, mas, nada demais. Não precisou de aula ou nada específico. Vimos várias vans e até veículos maiores por lá.

Ele não teve dificuldade nenhuma, nem pra estacionar. As estradas são maravilhosas e bem amplas, fácil de dirigir.

Conforto

A van é extremamente confortável, espaçosa, coube todas as nossas malas que não eram poucas. O pessoal ia até deitado nos bancos do fundo, como estávamos em 7 e a van cabia 12, ficou bem espaçoso.

No começo, achamos meio estranho pelo tamanho. Mas, pegamos muito amor pela van, sentimos muita falta quando tivemos que devolver rss.

Estacionamento

Não tinha diferença de valor para estacionarmos, lá como tem muitos veículos grandes como caminhonetes, trailers, as vagas são muito espaçosas. Nos Estados Unidos, as famílias são grandes, então, é comum esse tipo de veículo!

Valeu a pena?

SIM! Muito! Tanto financeiramente, quanto em questão de conforto e estarmos sempre todos juntos. Na Disney, você paga a diária por carro, ou seja, se estivéssemos com 2 carros teríamos um gasto muito maior. O valor ficou bom e estávamos sempre juntos.

A van era bem moderna, funcionava bluetooth e como eu usava o chip com internet, conectava o waze no meu celular e íamos bem tranquilos!

Foi maravilhoso e tivemos lembranças incríveis.

Na minha opinião, se for pra alugar 2 carros só compensa se tiver em mais famílias e que poderão fazer coisas diferentes. Por exemplo, se caso algumas pessoas fossem pro parque e outros fossem pro shopping ou se tivessem 2 pais de famílias que pagariam as contas individuais, ai talvez compensasse 2 carros. Pois a viagem seria junto, mas as contas seriam separadas.

Agora, se todos estão juntos o tempo inteiro e vão fazer os mesmo programas, ai eu recomendo a van.

E as mini vans? Não seria opção melhor?

Notem o porta copos ali

Mas, Aléxia, e os carros de 7 lugares? Então, pesquisamos essa possibilidade também, que seriam as mini vans, porém, essas mini vans não tem tanto espaço para malas o que é um problema quando você está em 7 adultos com no mínimo 7 malas diferentes.

Eu sempre prefiro mais espaço do que menos. É lógico que um casal compensa pegar um carro normal um suv. Quando deixamos eles no aeroporto e devolvemos a van, eu e meu marido ainda iriamos pra Key West só nós dois. Então, alugamos outro carro menor só pra nós, pegamos um Toyota RAV4 que é um SUV, pegamos no aeroporto de Miami e devolvemos no mesmo local.

Ficamos 4 diárias e pagamos R$333,76 reais. Então, para um casal já tá de ótimo tamanho.

Além da van, alugamos um conversível em outra viagem mas esse é assunto pra outro post, fica a dica de alugar van pra quem vai com a família e poderia ficar meio nervoso de dirigir, podem alugar tranquilos! Vale a pena.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados