Meu Roteiro de 7 dias pra Gramado

Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Quando decidi que iríamos pra Gramado, comecei a minha pesquisa montando nosso roteiro e normalmente, o que faço é pesquisar em vários blogs como o meu, e ir vendo o que mais é bem falado. Abro várias abas no computador e vou lendo tudo.

Planejamento

Aí coloco tudo que quero fazer numa lista só, os restaurantes que quero ir e as experiências que gostaria de ter. Depois de tudo decidido, coloco todos os dias e vou ajustando pra caber no dia, de acordo com a proximidade, tempo que aquela atração vai demandar etc.

Mas meu roteiro nunca é rígido, meu marido não gosta dessa programação muito certa, as vezes ele quer acordar mais tarde e por isso, até pra não me frustrar e ficar naquela correria louca de viagem. Deixo tudo bem livre e se não der pra fazer naquele dia, tento colocar em outro dia.

Isso deixa a viagem mais gostosa, porque se caso gostarmos muito de um restaurante ou de um local, podemos estender e ficar mais um pouco ali. Mas dessa forma, acabamos deixando de fazer algumas coisas por circunstâncias da falta de tempo, chuva, etc.

Nosso Roteiro

Então eu montei um roteiro que gostaria de fazer, baseado nas nossas preferências e gostos pessoais. Lembrando que somos um casal, não temos filhos, então tudo isso interfere. Quem tem crianças ou idosos, tem que ajustar o roteiro de acordo com isso.

Vou colocar aqui nosso roteiro feito dia-a-dia e no final, o que não conseguimos fazer, mas que eu pesquisei bastante e são passeios e locais bem recomendados. Vocês usem como uma base e ajustem de acordo com a quantidade de dias que vocês têm.

Roteiro Feito

23/08(domingo):

Check in hotel

Fomos jantar no Kongo, mas estava muito cheio.

Jantamos- Olivas GastroBar(música ao vivo, vinho bom)

24/08(segunda):

Roteiro Linha Bella dia inteiro

Não jantamos, sem fome nenhuma rs

25/08(terça):

Café da manhã/almoço Bela Vista café colonial

Lago negro

Rua Torta

Igreja Matriz

Fonte do amor eterno

Passear pelo centrinho

Jantamos: Toro

26/08(quarta):

Canela

Parque Estadual do Caracol( almoçamos lá, comida de vó, delicia, ir com roupas confortáveis)

Igreja de Canela

Tomar café ou almoçar no Empório Canela

Estação Campos de Canela

Jantamos: Kongo pizzaria

27/08(quinta):

Casa Valduga(Se não for na Casa Valduga, pode colocar os museus aqui ou outro passeio que ocupe o dia todo)

Jantamos: Divino Restaurante

Já aproveitamos e tiramos fotos na rua coberta, na igreja e no termômetro.

28/08(sexta):

Vinícola Jolimont

Olivas de Gramado

Praça das Etnias e casa dos colonos(comer a cuca e o pão de linguiça)

Loja Criamigos( crianças amam)

Tiramos foto no portal de Gramado

Jantamos: La Caceria

29/08(sábado):

Tomamos café da manha no Hotel

Mini mundo

Snowland

Jantamos: Malbec Restaurante( o rodizio de fondue deles é bem famoso também, mas comemos o carré de cordeiro, maravilhoso!!!)

30/08(domingo):

Check out hotel

Comprar chocolates no Lugano ou Florybal

Almoçamos antes de pegar estrada: Churrascaria gaúcha Schidmt( delicia e rodizio com os garçons com roupa típica gaúcha)

O que não fizemos?

O que não fizemos foi ir no parque Le Jardin, é um parque de lavandas, funciona somente sexta, sábado e domingo das 9h às 17h. Em Canela, não fomos no Container Bistrot e não andamos no bondinho/teleférico do lado do Parque do Caracol. E nem no museu Mundo a Vapor em Canela.

Não jantamos no Hector Pizzaria, nem no Porto Cara de Mau e não comemos fondue no Le Chalet de la fondue, muito bem avaliado, mas o rodizio é bem caro R$190 por pessoa eu acho).

Como meu marido gosta de carros, coloquei algumas opções de museus(Opções museus: Harley Moto Show, Museu Hollywood dream cars, Super carros) mas não fomos.

Não fomos no Mundo de Chocolate Lugano, estava gratuito a entrada, deixamos pra depois e ai não conseguimos ir depois. Também não fomos no Jardim do amor, falam que é um lugar muito bonito pra tirar fotos. E não comemos no Royal Trudel, muito bem avaliado, mas não sou muito fã de doce, então passamos.

Enfim pessoal… É isso, infelizmente, por falta de tempo faltou bastante coisa. Mas faz parte, pra viagem ser gostosa e bem aproveitada, temos que fazer algumas escolhas. Entretanto, é bom que nos dá motivo pra voltar.

Se já tivéssemos feito tudo, pra que voltar? Rs.. Tudo que eu fui tem post sobre cada passeio, só clicar no link pra vocês lerem o que achei.

Restaurante Malbec

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2101, Centro, Gramado

Horário: das 11h30 às 23h

O restaurante Malbec é bem famosos lá pelo seu fondue, é reconhecido pela Associação Brasileira de Carne Angus como a Casa Angus da Serra Gaúcha. Sempre concorridíssimo pra conseguir uma mesa, comemos o carré de cordeiro que estava maravilhoso.

Fica no centro da cidade e o valor da sequencia de fondue completo é R$108 por pessoa. O ambiente é delicioso, com música ao vivo. O deck é ótimo pra ficar vendo o povo passar e nas cadeiras, eles disponibilizam mantas pra esquentar.

Lá dentro, o ambiente é muito bonito, num estilo espanhol. O atendimento é incrível e vale a visita.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados